sábado, 6 de março de 2010

salmão com crosta de broa de milho e azeitonas

vi esta receita algures, ou pelo menos a ideia é muito similar e apontei no verso de um envelope vazio, não registei o nome do autor portanto, se souberem de quem é agradeço que deixem a informação, detesto quando me esqueço de registar a fonte, dá-me a sensação de que a receita fica incompleta...:(
É uma receita muito simples, foi muito apreciada cá em casa e é mais uma forma de comer salmão.

Precisamos de:
- sumo de limão
- sal e pimenta
- lombos de salmão
- broa de milho
- azeitonas descaroçadas
- 1 dente de alho
- 1 fio de azeite

Temperar os lombos de salmão e temperar com sal e pimenta de ambos os lados.
Regar com sumo de limão.
Colocar os lombos de salmão num pirex.
Na 1,2,3 picar a broa de milho juntamente com o dente de alho e as azeitonas.
Cobrir os lombos de salmão com a mistura da broa, regar com um fio de azeite e levar ao forno durante 30m a 180ºC

Servi com legumes salteados.

4 comentários:

  1. Que aspecto delicioso....
    Vou exprimentar...
    http://as-receitas-da-sonia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. eu não sou a autora, pois não faço nada com azeitonas... eh eh eh
    mas se descobrires quem é o autor dá-lhe os parabéns, pois tem um aspecto 5 estrelas.

    ResponderEliminar
  3. de quem é não sei, mas que eu vou fazer, vou!
    Babette

    ResponderEliminar
  4. O salmão é o peixe que apesar de tudo meu marido gosta e por isso sempre é com encontrar formas diferentes de o confeccionar. Ficou com muito bom aspecto. Beijinhos

    ResponderEliminar