quarta-feira, 16 de julho de 2014

Doce de pêssego, tomilho e baunilha

Esta receita não foi feita hoje mas, apetece-me publicar. Ver a cor deste doce maravilhoso para ver se me animo.
Hoje tive um dia de cão! Um dia daqueles em que só nos apetece esquecer...Apetecia-me deitar, acordar e ser de novo a manhã de hoje!
O meu filho passou a tarde no hospital, estava com uma crise de asma brutal, como há muito não tinha e uma infeção respiratória. Fez umas quantas nebulizações e mesmo assim, nota-se o esforço que faz para poder respirar. Vê-los doentes parte-me o coração em mil e um bocadinhos, morro um bocadinho de cada vez que isso acontece. Por hoje temos de vigiar a febre, amanhã também com a recomendação de amanhã voltarmos ao hospital para não chegarmos de novo aos 39º. 
Raios, é muito, muito difícil ver um filho doente mas mais ainda quando fica doente nas oficinas de Verão pelas quais esperou o ano inteiro. Às vezes acho que a justiça não é divina mas sim, parvamente cega. 
E para ser honesta até tenho medo de dormir, medo que precise de mim, que piore, que a febre aumente.
Ele foi descansar há pouco, estava exausto, estamos todos foi um dia difícil.
Deixo-vos uma receita da cor do Sol com a esperança de que o amanhã seja melhor!



Precisamos de:
- 1 vagem inteira de baunilha
- 6 hastes de tomilho-limão
- 1500 kg de pêssegos bem maduros sem casca e nem caroço
- 750g de açúcar

1. Levar os pêssegos aos bocadinhos, as hastes inteiras de tomilho-limão envolvidas em gaze e a baunilha cortada a meio, longitudinalmente, ao lume e deixar cozinhar até atingir o ponto desejado.
2. Retirar a gaze com o tomilho-limão e a vagem (lavar bem e secar para poder utilizar de novo), enfrascar (os frascos devem ser esterilizados) e fechar os frascos com o doce ainda quente.
3. Servir com tostas e requeijão.

4 comentários:

  1. As melhoras para ele... vais ver que amanha será um bocadinho melhor...
    Esse docinho tem óptimo aspecto!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. As melhoras para o filhote. O docinho tem mesmo uma cor linda, deve de ser delicioso. Beijinhos e força

    ResponderEliminar
  3. Olá Raquel!
    Fiquei curiosa com esta combinação de sabores, pêssego, baunilha e tomilho. Parece-me muito boa ideia!
    beijinhos
    Lena
    http://cookingbooksblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Claro que amanhã vai ser melhor. Principalmente com um doce assim, tão cheio de sol :)

    ResponderEliminar