sexta-feira, 20 de junho de 2014

Infusão de chá verde e ameixa

Esta noite custou-me a dormir.
Ontem, quando regressavamos de uma peça de teatro feita pelos meninos da instituição do meu marido, fomos abordados por um senhor com ar triste e envergonhado. Cheio de vergonha e lágrimas, contou-nos a sua história e pedia-nos 0,70 cts para comer uma sopa porque estava cheio de fome. Dei-lhe, mais do que o que pediu, e ele disse-me: "a menina deu-me a mais" e disse-o com ar mais envergonhado, infeliz e com os olhos marejados de lágrimas. Fiquei a chorar, custou-me tanto ver assim o senhor!  Fez-me pensar nas voltas que a vida dá, das trocas que nos faz e que, os meus pais que já tiveram tanto, também já ficaram sem nada, nem para comer.
A vida é assim, prega-nos partidas tão grandes que às vezes a alma não sabe se conseguirá aguentar.
Vim me deitar a pensar nesse senhor e mesmo que venham aqui dizer que era tanga, nós vimos a tristeza e essa não se pode apagar.
Por isso, devemos todos agradecer termos um tecto, comida, família e lembrarmos-nos disso quando pensamos naquilo que não temos.
Bom fim de semana...



Precisamos de:
*Xarope:
- 2 col. sopa de açúcar
- 3 col. sopa de água
- 1 vagem de baunilha
- 6 ameixas pequenas, vermelhas, lavadas e cortadas a meio

1. Levar ao lume o açúcar, baunilha e água, deixar ferver um minuto.
2. Adicionar as ameixas e a baunilha e deixar ferver dois minutos.
3. Retirar a vagem (pode lavar e deixar secar e utilizar outras vezes) e colocar no fundo de um jarro.

*Chá verde cereja japonesa It by Jugais - fazer o chá em cerca de 350ml de água a ferver, deixar amornar e colocar no mesmo jarro, mexendo vigorosamente. Completar com água bem fresca o restante espaço livre do jarro. Adicionar folhas de hortelã frescas e levar umas 2h a refrigerar.

2 comentários:

  1. Infelizmente deve haver mais pessoas como ele...
    Essa infusão deve ter ficado tão boa!!!
    Gostei muito
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Q maravilha, uma bebida tão fresquinha!

    ResponderEliminar