sexta-feira, 27 de junho de 2014

Bolachinhas vegan de banana, aveia e pistáchio

Tenho andado muito virada para a parte fotográfica disto de se ter um blogue. Tenho perdido muito tempo entre cliques e a verdade é que, quando tenho mais tempo (menos pressa) as fotos ficam realmente melhor.
Continuo insatisfeita, deveria tirar com mais qualidade, ainda não cheguei lá.
Resta-me a minha determinação infalível, a minha persistência e um dia, um dia (espero que em breve), as fotos saiam como desejo.
Há algumas novidades por cá, o pequenito voltou a ser obrigado a retirar a proteína do leite de vaca da sua dieta (passava os dias a correr para o W.C. e com dores de barriga constantes) e aproveitei para lhe fazer algumas coisas boas. É a minha forma de o compensar. Fica baralhado, agora pode ingerir, agora não...É confuso para nós e para ele...
Fiz gelatina de mirtilo, melancia, maçã e usei agar-agar, claro. Fiz estas bolachinhas que são daqui e que eu adaptei.
Pelo meio tivemos a ida anual à noite dos Pirilampos e voltar ao Parque Biológico de Gaia é sempre uma alegria para os meus filhos. E vê-los felizes é o que me preenche a alma. 
Há dias difíceis, confesso, o humor do mais velho vai mudando a cada 5 minutos (está na pré-adolescência e do meu tamanho). Tenho aproveitado para cozinhar com eles e eles gostam e querem saber uma coisa? Comem melhor quando são eles a preparar a refeição.
Bem, experimentem estas bolachinhas, por cá todos adoraram...
Bom fim de semana!



Precisamos de:
- 1 cup + 1/2 de farinha com fermento
- 1/2 cup de óleo de côco
- 2 bananas (pequenas)
- 30 pistáchios (usei com sal por isso não usei sal na receita) triturados em pedaços
- 1/2 cup de flocos de aveia 

1. Esmagar as bananas com um garfo.
2. Misturar os restantes ingredientes.
3. Formar um rolo, envolver em película e levar ao congelador cerca de 20m.
4. Cortar em fatias e levar a cozer a 190º por cerca de 12m (devem ficar douradinhas de ambos os lados e portanto, eu virei a meio.

5 comentários:

  1. Gostei muito dos ingredientes usados na receita, que boas devem ser essas bolachas!

    ResponderEliminar
  2. Gostei dos ingredientes usados e elas ficaram lindas
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Que bolachinhas fantásticas!

    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha


    ResponderEliminar
  4. Gostei das bolachinhas. E sabes que este ano não fiz nenhumas? E já vamos a mais de meio do ano :(
    Olha, e que tal combinarmos o nosso passeio? Desde o atropelamento que tenho estado mais murcha mas está na altura de arrebitar. Que dizes? (e sim, o tempo sempre está um bocadinho melhor, lol)

    ResponderEliminar