quarta-feira, 21 de maio de 2014

bolinhos de grão ou uma espécie de falafel?

Já todos sabem que de há algum tempo para cá ando enjoada de carne e de peixe. Chateia-me, não me sacia, aborrece-me e às vezes até me causa moleza cozinhar. Vou procurando alternativas, nunca como carne ou peixe ao almoço, farto-me de ouvir raspanetes da minha metade da laranja mas a verdade é que ando mesmo enjoada.
Safa-me o atum, o marisco, as lulas, o polvo que disso nunca me farto.
Desta vez saíram uns bolinhos de grão muito saborosos e que saciam imenso.
Experimentem...



Precisamos de:
*Bolinhos de grão:
- 100g de grão
- 35g de amendoins salgados
- pimenta
- um fio de azeite
- 1 cebola
- cominhos em pó

1. Refogar a cebola picadinha e temperada com pimenta e cominhos.
2. Triturar os amendoins salgados (na Bimby vel. 5-7-9, uns segundos).
3. Triturar o grão (na Bimby vel. 5-7-9).
4. Misturar tudo e formar bolas.
5. Levar ao lume com um fio de azeite e deixar dourar de ambos os lados.

*Molho:
- 1 col. sopa de mel
- 1 col. chá de mostarda de Dijon
- 1 col. chá de ketchup

1. Misturar tudo muito bem e colocar por cima dos bolinhos de grão.

2 comentários:

  1. Que optimo aspeto! Tenho de experimentar.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Simples e eficaz! :-) Eu gosto muito de carne e de peixe, mas adoro também refeições vegetarianas!

    ResponderEliminar