sexta-feira, 2 de novembro de 2012

scones de feta e azeitona

Gosto muito de variar os acompanhamentos, parece-me tão importante quanto o prato principal. Essa coisa de todos os dias comer batata, massa e arroz tira-me logo a vontade de comer. Atenção! Que eu gosto de arroz, batatas e massa (gosto de quase tudo se exceptuarmos feijão frade e a maioria das frutas), só não gosto é de comer sempre o mesmo! Há que variar minha gente, há que valorizar a comida porque os olhos também comem.
 É claro que a maior porção do meu prato são os legumes, que é o que eu mais adoro comer, e não refeição que o faça sem eles. 
Neste dia, ao invés de massa, fiz uns scones muito bons que, como não foram todos comidos, farão parte das marmitas do J. nos próximos tempos :)



Precisamos de:
- 1 cup de farinha tipo 55
- 1/2 cup de farinha 
- 1/2 col. chá de bicabornato de sódio
- 1 col. café de sal
- 2 colheres de sopa de azeitonas secas
- 35g de queijo feta
- 1/2 cup de leite
- 58g de margarina

1. Colocar tudo no robot até ficar uma massa não muito pegajosa (vel. espiga, 2m) - se necessário acrescente um pouco de farinha.
2. Colocar a massa numa superfície enfarinha.
3- Estender a massa com o rolo.
4. Cortar a gosto (usei um cortador retangular).
5. Levar a cozer a 180ºC por 20m.

5 comentários:

  1. Devem ser óptimos, adoro scones mas nunca comi versões salgadas.
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. e que bonitos que ficaram.
    Beijinhos e boa sexta feira

    ResponderEliminar
  3. Ficaram realmente com cara de festa. Que delícia.
    bjo

    ResponderEliminar
  4. Adoro scones salgados!!!!
    Esses devem ser muito saborosos!

    bj

    http://from-pot-to-the heart.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Uma deliciosa sugestão! penso como tu. Cá faço arroz todos os dias por causa da pequena, mas muitas vezes até é só para ela.

    ResponderEliminar