sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Rabanada de Abóbora e Mel

O meu blogue existe há uns anos largos, foi criado em Fevereiro de 2009. E a verdade é que quando o comparo com outros blogues bem mais recentes, apercebo-me que tenho poucos seguidores, poucos comentários. Tem graça que isso deixa-me mais surpreendida do que aborrecida. Não sei se será o nº de seguidores, ou o elevado nº de comentários que fará um bom blogue. Claro que isso tem repercussões, nestes passatempos em que devemos votar, nota-se bem essa fragilidade. Concluí isso com a participação no Chef Online! Mas a verdade é que que comenta os meus posts são quase sempre as mesmas pessoas e eu acho graça a isso. É quase como se recebesse a visita de um amigo :) E a verdade é que o blogue é o local onde tanto deixo de mim, que vai acompanhando as fases boas e as menos boas da minha vida. Se inspirarei os outros? Não sei, espero que sim, muito do que fui fazendo, aprendendo e desejando fazer veio da inspiração dos outros. É bom admirarmos o trabalho dos outros mas também é muito bom mantermo-nos fiel a nós mesmos. Espero que continuem desse lado a fazer-me companhia. Eu continuarei deste lado e espero que as minhas receitas vos ajudem e vos inspirem.
Quanto às rabanadas, foi uma experiência para poder fazer rabanadas para o meu filhote, mas fiz em versão no allergies at all, e ficaram muito, muito boas! Reinventando as rabanadas...



Precisamos de:
- fatias de pão 
- puré de abóbora
- 2 col. sopa de açúcar amarelo
- 2 col. sopa de leite
- 1 ovo
- margarina
- mel
- nozes picadinhas

1. Cozi a abóbora com baunilha e noz-moscada e reduzi a puré.
2. Deixe arrefecer completamente.
3. Bata ovo com leite e puré  até ficar bem homogéneo. (na B.♥  vel. 3, 15 seg.)
4. Passe cada fatia de pão neste "creme" e deixe ficar bem mergulhado, escorrra e frite numa frigideira anti-aderente com um pouco de margarina.
5. Deixe fritar de um lado e de outro.
6. Sirva com mel e nozes.

Nota:
I - Para o pipoca mais pequenino será feito com puré de abóbora e leite de aveia.
II - Poderão fazer as rabanadas no forno ou até a vapor na Bimby.

11 comentários:

  1. Diz o ditado que "mais valem poucos mas bons" :) !
    Gostei imenso desta tua sugestão, bem apetitosa e o ideal para este fim-de-semana de frio e chuva que se aproxima!

    ResponderEliminar
  2. Estou-me a babar para essas rabanadas!
    Antes poucos e bons :) sempre ouvi dizer
    beijinhos e bom fim de semana,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Posso dizer, eu, que sou muito "verdinha" neste mundo dos blogs, que este é um dos que mais gosto de visitar, existem otros com mais visibilidade que não tem receitas tão boas, mas existem meios de marketing diferenetes, apenas isso! Eu cá gosto do que vejo :)

    E essas rabanadas, bem...eu sou uma gulosa, e para mim são perfeitas!!!! Adoro fritos doces, isso nota-se na minha pele, mas não quero saber :) ehehehe

    ResponderEliminar
  4. nunca tinha ouvido falar em rabanadas de abóbora, mas a ideia parece-me 5 estrelas.
    que sobremesa linda para a mesa de Natal!

    ResponderEliminar
  5. Olá Raquelita :)
    Eu adoro o teu blog. Sou seguidora e sempre que posso venho ver as tuas novidades.
    Estas rabanadas estão maravilhosas, tão apetecíveis. Gostei muito desta sugestão.
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Que diferente esta rabanada, gostei muito imagino o aroma e o sabor.
    Raquelita estou em falta com as visitas nas cozinhas das amigas em razão de compromissos profissionais, mais um tempinho e vou regularizando.
    bjo

    ResponderEliminar
  7. Já começa a apetecer estes docinhos tipicos dos dias de Inverno.Boa sugestão sem dúvida!!!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  8. Achei as tuas rabanadas bem originais e tem um aspecto tão bom que apetece mesmo levar uma.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Oh Raquelita! Tu tens um blog fantástico! Eu adoro passar por cá sempre que posso :) E embora siga o teu blog há pouco menos de um ano, devo dizer que noto grandes evoluções, e muito me tens surpreendido! Há já muito que me deixei de preocupar se tenho mais ou menos seguidores, interessa é que a nossa mensagem chegue a alguém que demonstra interesse pelo nosso trabalho e dedicação!
    Quanto às rabanadas.. Uau, com abóbora? Fantástico, nunca me passaria pela cabeça!
    beijinho e felicidades*

    ResponderEliminar
  10. Olá!
    Concordo que a quantidade de seguidores ou amigos de facebook tem muita influência nesse tipo de passatempo, mas definitivamente não é isso que faz com que um blogue seja bom!!! Confesso que me irrita um bocadinho e não tenho paciência para esse tipo de concursos que exige que andemos a pedinchar votos. Acho que estamos a ser explorados pelas marcas e é uma forma gratuita de eles fazerem publicidade e arranjar seguidores. Acho que só fiz isso uma vez e parece-me que não vou repetir, pelo menos se envolve andar a pedir votos.
    Infelizmente eu não comento muito, passo "muda" porque não tenho muito tempo... Consigo estar a fazê-lo hoje, excepcionalmente, porque estamos de férias :)
    Mas, parabéns pelos conteúdos do blogue e pelas receitas sempre fantásticas!
    Bom fim de semana!!


    ResponderEliminar
  11. O que importa é como nos sentimos a progredir e a experimentar! E partilhamos com quem nos quer ler, isso é o melhor!

    ResponderEliminar