domingo, 20 de junho de 2010

frango com ervas aromáticas

Tenho para mim que frango assado é daquelas comidinhas que TODA a gente gosta! Pode ser impressão minha mas, realmente não conheço ninguém que não goste de frango assado. E, assados são das coisas que mais gosto de fazer por dois motivos:
- suja pouca loiça
- enquanto está a assar, posso dedicar-me a outras tarefas domésticas aborrecidas, tipo passar a ferro :(
Este franguinho assado com algumas ervas aromáticas ficou delicioso sem ter estado a marinar...

Precisamos de:
- 1 frango inteiro
- 1 colher de chá de salsa picada
- 1 colher de chá de coentros picados
- 1 colher de chá de tomilho (usei seco)
- 1 colher de chá de flor de sal
- 1 colher de sopa de azeite
- 2 dentes de alho
- 1 / 2 limão
Amassei os dentes de alho no almofariz, adicionei a flor de sal e as ervas aromáticas e amassei mais um pouco. 
Deitei o azeite no almofariz e com uma colher de sobremesa mexi muito bem.
Levei o meio limão 1/2 mn ao microondas e piquei-o com um grafo.
Levantei com os dedos o espaço entre a pele do frango e a carne e coloquei com os dedos empurrando o máximo que podia a mistura das ervas. Ainda com as mãos, esfreguei muito bem todo o frango por fora e coloquei o 1/2 limão aquecido e picado dentro do frango.
Levei a assar por 1 hora a 180ºC.

1 comentário:

  1. Olá Raquelita,
    tenho a mesma opinião! E também asso muitas vezes sem o marinar, e gosto muito! Está bem atraente!
    beijinho :)

    ResponderEliminar