sábado, 9 de março de 2013

Cogumelos grelhados recheados com risotto de alho francês e beterraba


Bem, hoje nem sei bem o que escrever neste post. Acho que é a primeira vez que algo semelhante me acontece! Não costumo ficar sem palavras...LOL
A blogosfera trouxe-me muitas coisas boas, aprendi imenso e inspirei-me imenso com outros bloggers. Já senti o carinho e a amizade de alguns na pele (a minha querida Pammi, a Verita e a Arguitas), tenho uns leitores fantásticos e apesar de ter poucos comentários em cada receita há alguns que se não comentam o meu dia parece mais triste (a São Ribeiro por exemplo). Mas para ser honesta ultimamente ando, como dizer, desanimada com o blogue. Não que tenha perdido a inspiração, muito pelo contrário mas sinto que, o blogue estagnou. Ou então eu estagnei enquanto "chefe" desta cozinha. 
Ou talvez este desânimo seja passageiro e esteja relacionado com o tempo. 
De qualquer forma, deixo-vos esta receita que serve de entrada, devendo ser servida quente. Uma forma diferente de comer risotto e de iniciar uma refeição.
E sem demoras, vou tratar do pequeno almoço que hoje é dia de panquecas, fazem-me companhia?



- cogumelos Portobello frescos
- arroz para risotto Oriente Rice
- caldo quente de legumes
- alho francês
-  1 beterraba pequena cozida e reduzida a puré
- sal e pimenta preta acabada de moer
- fio de azeite
- 1 col. Sopa de margarina
- queijo parmesão ralado

1.Limpar os cogumelos, retirar o pé e temperar com sal e pimenta.
2. Grelhar.
3. Cortar o alho francês em pedacinhos bem pequeninos e refogar no azeite até ficar tenro.
4. Adicionar o arroz e deixar cozinhar um pouco até ficar translúcido.
5. Acrescentar uma concha do caldo quente e deixar o arroz cozinhar um pouco.
6. Temperar a gosto, acrescentar o puré de beterraba e quando o arroz ficar sem líquido, acrescentar mais, repita até o arroz estar cozinhado.
7. Retificar tempero e acrescentar parmesão ralado.
8. Rechear os cogumelos recheados com o risotto, adicionar uma folhinha de salsa e servir esta entrada quente.

5 comentários:

  1. Bom dia! Para quem anda sem inspiração criaste um prato que me parece delicioso e criativo! Gostei muito!
    beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Minha querida, nem sempre as coisas correm como nós queremos e é bem verdade que parece que quando uma coisa corre mal, começa o desencadear e vêm uma série de coisas atrás. Mas já é muito antigo o ditado que diz que não há mal que sempre dure nem bem que não se acabe! E é isso mesmo que tens que pensar. Melhores dias virão, e esta será de certeza, só uma fase menos boa!
    Além disso, os "amigos" são para as ocasiões ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito deste recheio! É uma bela ideia! Não percas a motivação, as tuas receitas fazem os nossos dias mais risonhos.

    ResponderEliminar
  4. Mas que belo aspecto!!
    Apesar de nem sempre comentar venho cá quase todos os dias!

    Espero que seja apenas uma fase...

    Obrigado pelo blog!

    Bjinhos

    ResponderEliminar