sábado, 15 de outubro de 2011

massa com fiambre e azeitonas

Uma massinha rápida e fácil! Num dia cheio de coisas "a fazer". Com fiambre de perú, azeitonas, vinagreta de vinagre balsâmico, uns pistáchios e umas sementes de girassol, em menos de 20m o almoço estava pronto.



Precisamos de:
- massa (a gosto cozida em água abundante e sal)
- azeitonas pretas descaroçadas
- 1 fatia de fiambre de perú (pedi uma fatia com cerca de 1,5 cm de altura) cortada em cubinhos
- pistáchios partidos a meio
- sementes de girassol
- vinagreta: 2 colheres de sopa de azeite, uma de chá de vinagre balsâmico e uma de café de mostarda de Dijon, tudo bem emulsionado)

Colocar a massa numa taça, o fiambre, as azeitonas, verter o molho e envolver bem.
Polvilhar com os pistáchios e as sementes e servir.

2 comentários:

  1. Bela massinha Raquelita...muito bom mesmo...bjokitass

    ResponderEliminar
  2. Que rapido e facil de fazer, e o mais importante saboroso de certeza. He peço desculpa, nem sequer me apresentei, chemo me telma e adoro cozinhar, encontrei o seu blog atravez do site da lusitana.pt. Espero que nao se importe que eu fique por aqui, estou seguindo voce. Tambem tenho um blog, mas meio desogarnizado. Espero que no inicio do ano ja esteja pronto como eu quero. Se quizer pode visitar. Sera sempre bem vinda. Beijos

    Telma Correia

    ResponderEliminar