quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

coelho com mostarda e tomilho



resolvi fazer coelho assado e para o maridinho, lombo.
Esta é uma daquelas receitas vapt - vupt que não dão trabalho nenhum e sabem tão bem. Devo avisar que não sou daquelas pessoas que usam apenas o forno ao fim-de-semana, eu acho que cozinhar no forno me dá muita liberdade para executar o resto das minhas tarefas domésticas.

Precisamos de:
- tomilho (usei de frasco)
- mostarda
- sal
- colorau
- 2 dentes de alho
- 1 fio de azeite
- 1 colher de sopa de vinho branco
- piripiri
- coelho aos pedaços
- lombo de porco

No almofariz (ou pilão) amassar muito bem o alho, com o sal e o tomilho.
Acrescentar o azeite, piripiri, vinho, colorau e a mostarda e mexer bem até ficar homogéneo.
Untar a carne muito bem com todos estes ingredientes e levar ao forno até estar tenra.

4 comentários:

  1. Concordo contigo, gosto muito de cozinhar no forno, exactamente porque enfia-se láa a comida e podemos esquecer :)

    O coelhinho tem excelente aspecto deve ficar bem gostoso assim! bjinhos

    ResponderEliminar
  2. está tudo com optimo aspecto. eu faço comida no forno quando calha!! seja semana ou nao!! e realmente permite-nos fazer outras coisas! no temos de andar constantemente a olhar por aquilo!! e a parte boa é que comidinha assada é do melhor!! beijao

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso de coelho no forno e em casa, o forno também trabalha quando tem de ser! O seu coelhinho tem muito bom aspecto.
    beijinho.

    ResponderEliminar
  4. coelhinho é uma maravilha!!adoro estes pratos

    ResponderEliminar