quarta-feira, 22 de maio de 2013

Gelado de morango, gengibre, chá verde e hortelã

O Sol traz também a vontade de comer gelados. E eu, nem me importava de comer gelado de manhã, de tarde e à noite!!!
Claro que, ao fazer este, cheguei à conclusão que me fazia falta uma máquina de fazer gelados mas, o meu hubby não foi nisso. Queixa-se que há coisas a mais para o blogue e o espaço, por mais que eu queira, não estica.
Querer, é fácil queremos sempre tanto...E do muito que queremos, muito pouco recebemos! (ei lá, que hoje estou filosófica...)
Vi esta receita aqui e adaptei a meu gosto. Fica um gelado super cremoso e aromático...



Precisamos de:
- 180g de morangos
- 8 claras
- um pacote de natas 35%
- 200g de açúcar
- uma colher de café de gengibre moído
- 3 folhas de hortelã
- uma col. chá de chá verde japonesa It by Jugais
- um pouco de sumo de limão

1. Levar as claras com o açúcar ao lume, em banho maria e mexer sempre até o açúcar derreter.
2. Lavar os morangos, retirar o pé e triturar com o gengibre, chá, hortelã (na B       vel.  5-7-9)
3. Levar a mistura das claras a bater até ficar bem espesso, brilhante e volumoso.
4. Bater as natas com o sumo de limão até dobrarem de tamanho e endurecerem.
5. Acrescentar o puré de morangos às natas e bater mais um pouco.
5. Envolver cuidadosamente as claras nesta mistura até desaparecerem todas as bolhinhas.
6. Levar a refrigerar pelo menos 12h.


9 comentários:

  1. Hum, que delicia! E que cor maravilhosa tem o gelado. Vou levar a receita :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    já vai esta receita comigo, e com claras? Muito mais feliz fiquei ao ler a receita, é que eu tenho tantas no congelador.
    Gostei muito desta receita.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Esse gelado deve ser delicioso, super aromático!
    beijinhos e um bom dia :)

    ResponderEliminar
  4. Que delicia e bem cremoso
    Vai estar à venda no Lidl uma máquina por 25€

    ResponderEliminar
  5. Sofro do mesmo...Falta de espaço e de "Tempo", lol....Mas quero tanta coisa....e cada dia a lista cresce....
    Este geladinho é a companhia ideal para um solinho quentinho que segundo consta vai vir por estes dias...
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  6. Ficou muito bonito e imagino que delicioso! :)
    Para que queremos uma máquina de fazer gelados, para quê? como eu te percebo!

    Beijinhos,
    Aida

    ResponderEliminar
  7. Oi,
    Esse geladinho, ideal para os dias de calor deve ter ficado com um sabor bem exótico, adorei.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/05/2-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  8. Ficou lindo e com esses sabores, que eu adoro, hummm... Já Guardei! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar