domingo, 7 de novembro de 2010

legumes e salsichas em molho de natas e açafrão

Tenho chegado a casa tarde e a más horas. Quando estou em casa, as refeições são feitas com pressa e à pressap erante 3 pares de olhos e 3 barrigas esfomeadas:)
O truque é não complicar...D
esde a chegada a casa até à hora de dormir há tanto para fazer e o tempo foge-me por entre os dedos. Não consigo fazer tudo o que tenho planeado e algumas tarefas são adiadas para o dia seguinte que, revelar-se-à semelhante ao anterior. 
Já tarde deito-me e fico a pensar que ainda tenho muitas prendas para embrulhar, cabazes para terminar...A lista das coisas para fazer não diminui, vai aumentando todos os dias um pouco mais...
Num desses dias foi este o jantar para os adultos. Estava muito simples mas delicioso e serviu para terminar com os restos que de forma moribunda habitavam o meu frigorífico: 6 salsichas, alguns brócolos, um pouco de penca, meia cebola, meio pacote de natas light. O truque é improvisar, misturar tudo, temperar e rezar para que saia bem. LOL
Precisamos de:
 - salscihas
- alho picadinho
- 1 fio de azeite
- brócolos (só a parte dos raminhos)
- penca cortada aos pedacinhos
- meia cebola em meias luas finas
- couve branca em juliana fina
- 100ml de natas light
- sal, pimenta e açafrão

Cozer em água a ferver os legumes por 7 minutos.
Escorrer e reservar.
Refogar os alhos e a cebola no azeite em lume brando.
Acrescentar as salsichas às rodelas e deixar cozinhar um pouco (cerca de 6mn em lume brando mexendo ocasionalmente).
Adicionar os legumes e as natas.
Temperar com o sal, a pimenta e o açafrão (dilui o açafrão num pouquinho de água e acrescentei ao molho).
Deixar um pouco e servir com arroz branco thai jasmine.

4 comentários: