quarta-feira, 7 de abril de 2010

linguiça picante com ananás

a falar com a S. ela ensinou-me esta receita à qual eu apenas modifiquei uma coisa, em vez de colocar tudo junto num prato, fiz uma espécie de mini-espetadas para servir num lanche "ajantarado" no qual estiveram algumas das pessoas que mais gosto, que trabalham comigo e que têm lugar cativo no meu coração...
Realmente a S. tinha razão, o contraste do picante da linguiça com a doçura do ananás resulta muito bem. Da próxima vez levo um caderninho para tomar notas do que me vais ensinando, ok?
Para além desta delícia, da ementa do lanche faziam parte:
- pasta de atum
- pasta de camarão
- cogumelos recheados
- pão com manteiga de alho
- espargos com presunto
- panadinhos
- ovos mexidos com alheira
- queijos
- enchidos
- pães variados
- frango de churrasco
- pizza caseira
- salada de fruta
- mousse de chocolate
Nada de especial, especial foi a companhia, o carinho e amizade. A-do-rei!!!
Vamos lá à receita.

Precisamos e:
- 2 linguiças picantes
- 2 rodelas de ananás
- palitos

Grelhar as linguiças, cortar às rodelas, em cada palito colocar, um pedaço de ananás e uma rodela de linguiça...

OBS: retificação: pelos vistos a receita não está nada semelhante ao que a S. me ensinou:) A linguiça deveria ir à frigideira e a meio do processo deveria ser incluido o ananás que também cozinharia. É o que dá ouvi-la falar de 550 coisas super deliciosas e não registar nenhuma.... Bem, vou ter que voltar a fazer a receita para testar ...:)

2 comentários: