sexta-feira, 16 de abril de 2010

cogumelos com pistáchio

Há dias em que gostaria que este blog tratasse de outras coisas que não comida! Ultimamente não tenho passado tempo de qualidade na cozinha, daquele em que me inspiro, ponho o fogão em lume brando e a química acontece. Mas, ultimamente tenho pouco tempo e o que estou na cozinha, passo-o a pensar em coisas que me entristecem e as quais nem vale a pena verbalizar porque nem sempre os outros entendem o que se passa na nossa cabeça e nem sempre temos disposição para dizermos o que sentimos. Outras vezes o som morre quando chega à boca, sinal de que não está destinado a ser dito. Já alguma vez sentiram o peso de "do the right thing"? De termos de ser e fazer o que os outros esperam de nós? De termos de estar à altura das expectativas dos outros? "Convém perceber de quem e em quê somos diferentes, de quê e em quê somos parecidos." E se formos parecidos connosco? E se o que temos para dar e para ser não for o que outrém espera de nós? Enfim... chega de pensamentos pouco culinários, vamos à receita dos cogumelos com pistáchio que são uma delícia. Serviram de acompanhamento numa refeição veggie, mais uma, mas apenas com uma adepta.

Precisamos de:
- cogumelos portobello pequenos
- pistáchios salgados
- vinagre balsâmico

Retirar o pé aos cogumelos e limpar com uma folha de papel.
Retirar os pistáchios das cascas.
Rechear os cogumelos com pistáchios e deitar umas gotas de vinagre balsâmico e levar ao forno por 15 mn a 180ºC.

1 comentário: