terça-feira, 26 de maio de 2015

papas de aveia no forno

Estas papas de aveia aquecem-me a alma e o corpo. São uma mistura de pequeno almoço com uma sobremesa. São saciantes e tão, mas tão boas.
Começar o dia assim é o melhor que pode haver. Há logo um bem estar e uma predisposição para que o dia me corra melhor.
E digo-vos que é das melhores coisas que comi nos últimos tempos. Ocorrem-me uma série de combinações: framboesas e coco, mirtilos e chocolate, ...
Experimentem e logo me dizem se é maravilhoso ou não.



Precisamos de:
*dose para dois
- 1 cup de flocos de aveia
- 1 cup + 1/2 de leite
- meia banana esmagada
- 1 col. chá de manteiga de amendoim
- 1 col. café de cardamomo moído
- 1 col. sopa de açúcar amarelo
- 1 col. sopa de pepitas de chocolate

1. Misturar tudo e levar ao forno a 180º cerca de 20m.

*Creme de mirtilo:
- 2 col. sopa de iogurte grego
- 1 col. chá de mel de rosmaninho
- 1 col. sopa de mirtilos (usei congelados)

1. Triturar tudo no liquidificador.
2. Servir por cima das papas de aveia.

2 comentários:

  1. Parece-me bem, mas confesso que me custa ligar o forno para fazer umas papas de aveia para dois... a menos que as tenhas feito no dia anterior, quando já tinhas o forno ligado por outros motivos :)
    E as tuas fotos estão cada vez melhores :*

    ResponderEliminar
  2. Nunca fiz papas de aveia no forno! Vou aproveitar para experimentar amanhã quando fizer o pão!

    ResponderEliminar