domingo, 9 de março de 2014

Pão de soda irlandês com arandos

Outro dizia a alguém que a melhor forma de me passar o stress é mesmo fazer pão, adoro!
Aliás adoro cozinhar mas fazer pão é mesmo um dos meus grandes "amores".
Desta vez fiz um típico pão irlandês com bicabornato de sódio, ficou com crosta crocante e um cheirinho que encheu a casa.
A massa fica um pouco pegajosa mas, não deve trabalhar demais a massa para não perder a sua textura crumbly e não deve cometer o erro de acrescentar mais e mais farinha.



Precisamos de:
- 250g de farinha tipo 65
- 1/2 col. chá de bicabornato de sódio
- um pouco de sal
- 200ml de buttermilk 
- arandos q.b.

1. Aquecer o forno a 200º.
2. Numa taça misturar farinha, bicabornato, sal e farinha.
3. Adicionar os arandos, buttermilk e misturar.
4. Formar uma bola fazer uma cruz com a faca, polvilhar com farinha e levar a cozer por cerca de 30m.

5 comentários:

  1. Esse pão ficou bem ao meu gosto
    Perfeito para o pequeno almoço
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Adorei que este pão levasse arandos, nunca fiz pão em casa mas tenho já uma lista grande de pães a experimentar quando me aventurar, este vai lá estar de certeza!

    ResponderEliminar
  3. Ando à muito tempo para voltar a fazer pão em casa, fica sempre muito melhor o teu fico muito lindo e saboroso também de certeza:)

    Aproveito para te convidar no meu passatempo da que está a decorrer meu blogue gostava muito que participasses:)
    http://prazeressaudaveis.blogspot.pt/2014/03/1-aniversario-blogue-passatempo-do-1.htmlno

    ResponderEliminar
  4. Ando curiosa com este pão.


    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha


    ResponderEliminar