quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Mil folhas de Rooibos

Ontem depois de fazer esta receita coloquei no facebook do delicias que não sabia bem que nome atribuir  a esta sobremesa (não sei se já vos tinha dito que não sou grande coisa nesta parte!!!) e a E.S. lembrou-se deste ao qual eu achei piada ou então "Come-me" - e aqui escangalhei-me a rir, sozinha em frente ao computador.
Foi uma receita idealizada para o uso dos chás It by Jugais  a nova parceria do blogue. Os chás são realmente maravilhosos e o chá 1001 noites tem realmente ajudado a dormir melhor (alto! e pára a imaginação! o chá serve para ajudar a dormir melhor LOL). Nesta sobremesa usei o Rooibos aromatizado do Serengetti. É uma sobremesa em dose única uma vez que foi criada para o dia dos namorados, e tudo o que é bom deve ser partilhado.
Quer dizer, se só houver coisas más para partilhar a coisa não corre lá muito bem...Mas tudo deve ser partilhado, porque o caminho faz-se caminhando de mão dada...
Queria agradecer a todos os que têm andado a puxar pela imaginação, para o desafio, sei que não é fácil... E dizer-vos que é um orgulho fazer este blogue, por vocês, pelos comentários que vão deixando, pelos gostos. Peço de novo, partilhem as vossas receitas, que fazem inspiradas pelo blogue, no facebook.



Precisamos de:
- massa folhada fresca
- margarina derretida
- açúcar e canela q.b.
- 1 queijo fresco pequeno
- 2 ovos + 1
- 1 col. sopa de maizena
- 1 pouco de sal
- 1 col. sopa de margarina
- 30ml de natas
- sumo e raspa de uma tangerina
- 1 col. chá Rooibos aromatizado do serengetti It by Jugais
- açúcar em pó

1.Cortar 3 porções semelhantes de massa folhada, pincelar com margarina derretida, polvilhe com açúcar e canela e leve ao forno a 180º por 15m ou até dourar.
2. Leve ao lume os 2 ovos (batidos), margarina, maizena, raspa e sumo de tangerina, sal e deixe ferver. O resultado será um creme maçudo, não se preocupe, é mesmo assim.
3. Leve à batedeira o outro ovo e bata até ficar volumoso. (na B.♥  vel. 4, 1m)
4. Adicione o "creme" espesso e continue a bater. (na B.♥  vel. 4, 1m)
5. Acrescente as natas e o queijo e continue a bater até ficar um creme homogéneo. (na B.♥  vel. 4, 2.30m)
6. Coloque uma porção do creme no prato, e a massa folhada por cima, para prender, coloque o restante creme no saco de pasteleiro, e coloque porções de creme na primeira "folha" de massa folhada.
7. Coloque outra "folha" de massa folhada, mais creme e finalize com a massa folhada.
8. Leve ao frigorífico por 2h e na hora de servir polvilhe com açúcar me pó.


7 comentários:

  1. Por favor.. eu bem ando a tentar fazer dieta, mas depois ao olhar para estas fotos o pensamento voa logo na direcção dos doces.
    Que delícia!

    ResponderEliminar
  2. Uau! Que perdição! :)
    Ficou uma delícia! E com o toque do chá deve ficar uma maravilha!
    Beijinho!*

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro mil-folhas e esse ficou divino.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Aí Raquel o que e adoro folhados doces... Que tentação... Adorei!

    ResponderEliminar