segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Pão de fécula e batata

Bem, hoje deixo-vos a receita de um pãozinho! Tenho sempre imensas ideias de ingredientes para os pães, de como os combinar e adiciono-lhes, quase sempre, frutos secos ou sementes.
Com este fiz umas mini baguetes e a massa do pão ficou divinal...
Bem, tenho tantas receitas em atraso e tantas ideias para experimentar mas quando venho cá de manhã cedo, tenho sempre receio que o mr. Google me diga que já não o posso fazer mais. Se alguém souber como resolver essas coisas, dê umas dicas a esta nabiça que não percebe lá muito disto! :)
Tenho tudo pronto para o Natal, faltam-me apenas umas coisinhas das quais fui encarregue de comprar. A minha casa cheira a cravinho, anis e canela...
E esta semana ainda tenho uma grande missão, veremos como me saio!
Mas vamos à receita que este pãozinho é maravilhoso!



Precisamos de:
- 1 cup de fécula de batata
- 1 cup de farinha de espelta
- 2 cups de farinha tipo 55
- 1 col. sal
- 1 col. açúcar
- massa velha
- 1 cup + 1/2 de água
- 2 col. sopa de azeite
- 1/3 cup de linhaça dourada
- 1/3 amêndoa palitada

1. Colocar todos os ingredientes no robot e deixar trabalhar a massa até se transformar numa bola (na B. ♥ vel. 4, 20 seg; ve. espiga 2m)
2. Moldar os pães.
3. Levar a cozer a 250º, com um recipiente de água no fundo do forno.

3 comentários:

  1. Deve ter ficado um pão muito fofinho! E ainda por cima crocante com a linhaça e com a amêndoa ! Uma maravilha :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Que aspecto delicioso, fiquei mesmo com água na boca! Imaginei logo colocar um doce...hum!

    beijinho*

    ResponderEliminar