quarta-feira, 19 de setembro de 2012

waffle salgado com salteado de couve e chouriço

Ultimamente os dias sucedem-se em compasso de espera, de espera de algo que não se sabe se acontecerá.
Sinto saudades, principalmente dos meninos que vão perguntando por mim, o porquê da minha ausência.
Mas também sinto que deveria mudar alguma coisa nesta minha vida que em alguns meses do ano se resume a esperar e a uma dose excessiva de ansiedade. A vida não deveria ser só este medo do que pode não acontecer, este limbo em que nada na nossa vida se decide, tudo fica em suspenso em que pareço ser uma mera espectadora do que se vai passando ao meu redor. E não é isso que eu quero para a minha vida, quero ser parte integrante activa. E talvez este tempo de espera seja o meu tempo para decidir o que quero fazer com a minha vida.
Um waffle salgado, uma refeição fora do comum que serviu de jantar é o que vos proponho hoje! E uma pitada de sal nas nossa vidas nunca fez mal...

Precisamos de:
- couve branca cortada em pedaços pequenos
- 1 chouriça corrente sem pele e triturada (fiz na Bimby)
- milho
- azeitonas descaroçadas
- 1 colher de café de alho em pó
- 1 colher de chá de cebola desidratada
- 1 fio de azeite
- 130g de farinha (usei metade farinha sem fermento, metade integral)
- 1 ovo
- 1 colher de chá de queijo em pó gran padano
- 2,5dl de leite
- 30g de margarina (deve derreter)
- sal, pimenta e colorau q.b.



Saltear a chouriça triturada e a couve num fio de azeite, tempere a gosto e mexa ocasionalmente (deve cozinhar em lume médio).
Quando estiver quase pronto (a couve  deve ficar estaladiça) adicione o milho e as azeitonas e envolva.
Entretanto prepare os waffles: misture farinhas, leite, queijo, ovo, a margarina, a cebola desidratada, o sal, colorau e coloque no liquidificador ou no robot uns segundos até a massa estar homogénea.
Leve uma porção da massa dos waffles e deixe cozinhar.
Coloque um waffle em cada prato e sirva com a mistura que salteou.


2 comentários: