quinta-feira, 7 de junho de 2012

pasta de grão de bico

A E. é uma amiga que conheci num curso de cozinha, que tem uma visão fantástica da comida tradicional portuguesa. Num dos dias surpreendeu tudo e todos com um hummus à portuguesa fabuloso e eu, tentei fazer uma versão da versão dela. É super criativa e uma excelente pessoa, e na verdade inspira-me para que eu possa ser ainda melhor cozinheira. Por isso hoje, esta receita é dedicada a ela. :)

Precisamos de:
- 1 lata pequena de grão de bico
- 2 dentes de alho
- 1 colher + 1/2 de sopa de coentros
- 1 colher de sopa generosa de azeite
- 1 picle (usei cornichon)
- 1 colher de sopa de azeitonas descaroçadas



Triturar tudo com a varinha mágica ou robot de cozinha.
Guardar (se conseguir) num frasco no frigorífico, aguenta perfeitamente uma semana.

3 comentários:

  1. Que apetitosa está!
    Para uma entrada ou como petisco sabe mesmo bem e torna-se muito leve.

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da tua sugestão ! Ficou muito apetitosa, e facil de fazer.
    Já conheces o meu blog ?
    http://ideiasdamoranguetes.blogspot.pt
    Um beijinho e obrigada.

    ResponderEliminar
  3. O grão é muito versátil! Adoro, tanto em saladas, como com bacalhau ou o tradicional rancho :)
    Já fiz doce e esta entradinha parece-me muito bem!!

    ResponderEliminar