quarta-feira, 11 de maio de 2011

massa com mortadela e brócolos

Por estes lados as coisas têm estado do piorio: desde uma gastroentrite e uma dor de dentes brutal, a cozinha tem estado em modo aquecer. Aquecer o que que havia pré-cozinhado e muitas rezas para conseguir comer sem me doer!
Pelo meio análises (bahhhhh), ida ao dentista (bahhhh), vitaminas (bahhhhh), antibiótico (bahhhhhh)...Ninguém aguenta! O desânimo tomou conta de mim e o afastamento involuntário da minha cozinha também me deixa em baixo, mais stressada e menos feliz. O meu tempo de relax traduz-se na criação de novas receitas, experimentar novos ingredientes e tudo isso tem permanecido em stand-by!
Tem sido um ano complicado e stressante e acho que não tenho reagido como deveria estando agora o meu corpo a ressentir-se disso: tudo parece acontecer-me.
Aqui fica uma receitinha feliz de um dia sem dor de dentes! Serviu para esvaziar o frigorífico (ou firi-firi como lhe chama o B.), usar umas fatias de mortadela, brócolos, umas gemas de ovo e leite. E com pouco se faz uma receita deliciosa.

Precisamos de:
- massa
- mortadela em fatias
- brócolos (separados em raminhos bem pequeninos para cozinharem mais depressa)
- sal e pimenta a gosto
- 2 gemas
- 1/2 copo de leite
- 2 dentes de alho
- um fio de azeite


Cozer a massa.
Cortar os alhos bem picadinhos e alourar no azeite.
Adicionar os brócolos e deixar cozinhar em lume brando.
Cortar a mortadela em cubinhos e acrescentar aos brócolos quando estes estiverem quase cozinhados.
Escorrer a massa, reservar.
Colocar de novo a massa na panela, desta vez sem água, juntar os brócolos e a mortadela, as gemas batidas com o leite e mexer bem.

4 comentários:

  1. Gosto imenso deste tipo de massas, são deliciosas!

    ResponderEliminar
  2. Olá Raquel:

    Pelos vistos coincidimos nos dias não:) O meu último post é exactamente sobre os dias em que não dá. A parte boa é que quando se tem o gosto por cozinhar, há sempre a possibilidade de os nãos se transformarem em sins. Como a sua receita num dia com dores de dentes.
    Muito obrigada pelo seu comentário.

    Um beijo.

    Mar

    PS: Espero que por esta altura, já esteja melhor.

    ResponderEliminar
  3. Estou a adorar o teu blog!! As fotografias são excelentes e as receitas tentadoras!
    Parabéns!!

    ResponderEliminar