sábado, 4 de dezembro de 2010

faltam 20 dias para a véspera de Natal: entramos em contagem decrescente

é o mesmo que mais gosto não só porque faço anos em Dezembro mas, porque apesar do frio, as ruas estão todas enfeitadas, há luzes e anjos por todo lado. E eu vibro com a realização dos presentes, pacientemente vou juntando isto ou aquilo e com carinho decido como forrar as caixas e imagino a cara de quem recebe quando abrir: irá gostar? 
A minha adorada S. veio passar a tarde do feriado comigo a fazer bolachas, ontem passou a tarde comigo a fazer bolachas. Fizemos imensas bolachas de vários sabores: chá verde e baunilha; jasmim e baunilha; amêndoa e limão; laranja e sementes de papoila; alfarroba e côco. Fizemos ainda massa para ela levar e congelar! Foram duas tardes tão bem passadas, gosto muito dela e da companhia dela.
Esta semana também já procedi à entrega de 3 cabazes: à L., à C. e à A. 3 pessoas que trabalham no mesmo sítio que eu e por quem nutro muito carinho e consideração. Hoje não deixo recitas apenas as fotos das caixas prontas para entrega, das bolachas e das trufas de alfarroba. Mais tarde irei tirar dos conteúdo das caixas.
Quanto às bolachas é delicioso ver as massas diferentes, experimentar sabores e ver os formatos que vão adquirindo.

2 comentários: