quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Aletria com courgete e espargos e molho de limão

Antigamente odiava cozinhar só para mim, parecia-me pura perda de tempo! E então, fazia uma sandes e já estava. Hoje em dia é a altura em que muitas das vezes aproveito para pôr em prática ideias menos convencionais, refeições ora vegetarianas, ora refeições com peixe. Nunca carne! Não que não goste mas na verdade, não adoro! E usar aletria numa refeição principal pareceu-me uma excelente ideia, tendo assim aproveitado o cabaz que recebi da Milaneza, e a verdade é que foi mesmo.  Juntei-lhe courgete ralada (um dos meus ingredientes de eleição) e espargos e um pouco de sumo e limão. 
Rápido, simples, saudável e bom.



Precisamos de :
- massa aletria (cerca de 70g)
- 1/2 courgete ralada
- 2 espargos cortados em pedacinhos
- 1 fio de azeite
- piripiri moído
- alho em pó
- sal q.b.
- sumo de limão

1. Cozer a aletria por 5m em água a ferver com sal. Escorra e reserve.
2. Saltear no azeite os espargos e a courgete ralada.
3. Acrescentar a massa, sal, alho em pó, piripiri e sumo de limão e envolver bem.

10 comentários:

  1. Que optima sugestão. Saborosa e saudável

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu quando cozinha também gosto de inventar e fazer coias que sei que os homens cá de casa não apreciam.
    Achei a tua receita interessante , o aspecto agradou-me ,acho que ia gostar.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Também eu aproveito as ocasiões em que cozinho apenas para mim para experimentar ingredientes que gosto.
    A tua sugestão parece-me deliciosa!

    ResponderEliminar
  4. Agradou-me esta sugestão! Diferente e certamente muito saborosa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ficou com um aspecto delicioso, adorei!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Nunca comi aletria sem ser doce. Parece-me uma óptima ideia, vou experimentar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Nunca me passou pela cabeça usar aletria em pratos salgados...mas pelo aspecto deve ser bom!

    ResponderEliminar
  8. Parece-me tão saborosa esta sugestão!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Eu também aproveito essas ocasiões para experimentar outros sabores e para descobrir novas receitas.

    Para dizer a verdade, nunca usei aletria em pratos salgados mas e parece-me muito bem!
    Mais um sugestão que adorei aqui do teu blog, obrigada! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar