quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Leite de creme de abóbora

Sim, eu sei que este título é capaz de assustar alguns de vós. Também me assustaria se o visse num outro blogue, acharia estranho e estranhamente acharia algo interessante, algo a fazer. Tudo isto surgiu da quantidade assustadora de abóbora que tenho, quer da laranja (bolina) quer da outra mais clara que uso para a sopa, apesar de eu assumir publicamente que adora usar abóbora da mais laranja na sopa com batata doce e cenoura, fica um creme fabulosamente laranja:)
Enfim, vamos à receita se não, é desta que vos faço desistir de a ler...



Precisamos de:
- 500g de abóbora (bolina)
- 5 colheres + 1/2 de sopa de açúcar amarelo
- 350ml de leite
- 1 gema de ovo
- 1 colher de sopa de custard powder
- 1/2 colher de sopa de farinha maizena
- meia vagem de baunilha
- açúcar amarelo, canela e cacau para peneirar
- raspinhas de chocolate de culinária

Colocar a abóbora e programara 5-7-9 alguns segundos.
Colocar o resto dos ingredientes e programar vel, 6, 10s.
Programar 100º, 13m, vel. 4.
Colocar em tacinhas, deixar esfriar e polvilhar.

Nota: Pode ser perfeitamente adaptável à cozinha tradicional, cozendo a abóbora cerca de 8m, escorrer e triturar. Juntar os restantes ingredientes (dissolver o custard e a maizena num pouco de leite) e levar ao lume cerca de 13m mexendo sempre.

5 comentários:

  1. A mim o teu titulo não assustou :) Pois eu faço "leite creme" de tudo! Este de abóbora deve ser bem saboroso, tenho que experimentar esta tua versão.
    beijinhos
    http://cookaddiction.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante e com um aspeto magnífico. Dá vontade de comer!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O titulo não assustou até despertou mais curiosidade! ficou tão bonito! bjks

    ResponderEliminar
  4. Espectaculo Raquelita! És fantástica, conseguis-te transformar abóbora num leite-creme cheio de vitaminas!!
    beijinho*

    ResponderEliminar
  5. pois a mim não me assustou nada, aliás ando a ver várias receitas de leite creme de abóbora para depois fazer uma minha. Como vês, veio a calhar :)

    ResponderEliminar