quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Bolo de cacau e abóbora

O meu Gabe anda com muita sorte, e nós também :)
Este bolinho veio de uma casita e ainda bem cá na net há tantas casas maravilhosas para visitarmos. Este intercâmbio faz-nos aprender tantas coisas novas, descobrir novas receitas, novos utensílios e enriquece quem lê. Não sei se pensam o mesmo que eu, mas realmente fico maravilhada com tantos blogues que existem, com a qualidade dos mesmos. Posso não comentar os vosso cantinhos ou ser vossa seguidora mas volta e meia passo por lá, de mansinho e absorvo o que me ensinam. Por isso, quando vou ao meu caderninho das receitas a fazer e não tenho referência ao blogue de onde tirei a receita fico furiosa comigo mesmo. Cada um deve ter crédito por aquilo que faz...
Devo confessar que o que mais me fascina são as fotos, não posso mentir, um blogue com boas fotos torna-se memorável  e consequentemente, tornam a receita inesquecível! E há bons blogues portugueses, aos quais podemos ir beber inspiração e esperar que um dia sejamos nós a inspirar os outros.
Este bolinho tornou-se a estrela cá de casa, que feliz ficou o Gabe, e nós também que assim, pudemos partilhar com ele.



Precisamos de:
- 300g de abóbora bolina
- 125 ml de azeite
- 250g de farinha
- 200g de açúcar
- 50g de cacau (o uso de um bom cacau faz uma grande diferença, uso Valor)
- 1 col. de chá de fermento em pó (usei bicabornato)
- 1 pouco de sal

1. Aqueceu o forno a 180ºC.
2. Colocar papel vegetal untado com azeite, numa forma.
3. Colocar a abóbora no copo da Bimby e programar 5 - 7 - 9.
4. Adicionar os restantes ingredientes e misturar 30s, vel, 3.
5. Levar a cozer por 20 - 25m.

5 comentários:

  1. hummm...que aspecto guloso!
    beijinhos
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Yumm!! Que aspecto Raquelita! Estou a ver que a abobora anda a fazer furor pela blogoesfera :)
    Beijinho e continuac,ao de boas inspirac,oes!!

    ResponderEliminar
  3. Não tem como não ter ficado bom demais.
    bjo

    ResponderEliminar
  4. A abóbora deve dar humidade ao bolo, deve ser fantástico.
    Beijo

    ResponderEliminar