domingo, 10 de maio de 2009

as minhas tostas


Porque eu acho que a cozinha não é feita exclusivamente de pratos complicados e demorados, também posto aqui receitinhas rápidas que, são uma mais valia no dia-a-dia.
Muitas vezes, ao domingo à noite, ou mesmo quando estou sozinha à hora do almoço faço uma sopa leve (geralmente com pouca batata) e uma tosta. Esta é uma das minha favoritas:

Precisamos de:

- pão (aproveito o de véspera)
- salsa
- oregãos frescos ou secos, depende do que tiver
- sal grosso
- 1 dente de alho grande
- 1 fio de azeite
- mozarella ralado
- pimenta preta

No almofariz coloco um pouquinho de sal e o alho e esmago bem. Junte a salsa e os oregãos e esmago muito bem com o alho. Adiciono o azeite até ficar uma espécie de pasta. É com esta pasta que barro as fatias de pão.
Coloco mozarella em cima, um pouco de pimenta preta e mais um fiozinho de azeite e levo ao forno.
Uma delícia...

3 comentários:

  1. és das minhas!!! também gosto muito disto!!! e concordo contigo, não há tempo para andar a fazer sempre comidinhas complicadas!! apostar na simplicidade e rapidez!! Muito bem!!

    ResponderEliminar