sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Brownie com cobertura

Hoje foi um dia...diferente! Muito emotivo, difícil, nostálgico. Nem sei bem explicar como me sinto. Fui ao local onde trabalhei nos últimos 3 anos, foi ver os meus meninos e, se por um lado, enchi a alma com tanto carinho, por outro custou-me muito vir embora. Penso muitas vezes neles e, apesar, de alguns me terem dado muitas dores de cabeça, fazem-me muita falta! E comovi-me com uma amiga, que de ouvir a minha voz, emocionou-se e eu, só não chorei por vergonha. É difícil rever um tempo que passou, que não volta mais, rostos, vozes, que eram o nosso dia-a-dia e deixaram de o ser. Também é triste constatar que nem sempre as coisas são como imaginamos, vemos a realidade com o olhar do coração logo, não somos objectivos. Mas os meninos cresceram, estão grandes, lindos, sorridentes, chegaram de remela no olho, cheios de sono mas, levantaram-se cedo, para me verem e isso, não há dinheiro no mundo que pague. Ofereceram-me flores! 2 ramos! E uma almofada! E eu ainda não consegui deixar de ter a lágrima no canto do olho. E em honra das coisas boas, muito boas, que me deram nestes 3 anos, aqui fica a receita do Brownie com Cobertura. Precisamos de:
*Brownie:
- 110g de margarina
- 200g de açúcar
 - 2 ovos
- 135g de farinha sem fermento
- 1 col. sopa de café solúvel
- 40g de cacau
- 1/2 col. chá fermento em pó

 *Cobertura:
- 1 lata de leite condensado
- 1 pacote de natas 35%
- umas gotas de sumo de limão
- 1 col. sopa de groselha
 - 2 folhas de gelatina
- morangos aos pedacinhos

 *Massa:
1. Derreter a margarina.
2. Bater a margarina com o açúcar até ficar bem volumoso e homogéneo. (na B.♥ vel. 4, 3m)
3. Acrescentar os ovos, um a um, e bater bem entre cada adição (na B.♥ vel. 4, 2m)
4. Peneirar farinha, cacau e fermento e envolver cuidadosamente.
 5. Levar ao forno, num tabuleiro untado, polvilhado e com papel vegetal untado, a 180º, com o forno pré-aquecido, 25m.
 6. Deixar arrefecer, sem retirar da forma.

 *Cobertura:
1. Demolhar a gelatina.
2. Bater as natas com o sumo de limão (na B.♥ vel. 4, com a borboleta, sem copo, sem tempo)
3. Acrescentar o leite condensado, batendo sempre (na B.♥ vel. 4, 2m)
4. Adicionar a gelatina (escorrida que deve levar ao microondas a derreter uns segundos) e a groselha, batendo sempre (na B., vel. 4)
5. Envolver os morangos aos pedacinhos na cobertura e colocar a cobertura por cima da base de brownie, levando a refrigerar pelo menos 3h.
6. Corte em porções.

4 comentários:

  1. E lá fiquei eu de lagrima no olho... Percebo-a tão bem... Quant a receita, com certeza uma delicia! Um excelente fim de semana e muita força!

    ResponderEliminar
  2. Ai Raquelita, isto anda difícil... Realmente o que eu não dava por um desses agora!
    Um beijinho minha querida!

    ResponderEliminar
  3. sei bem do que falas, mas eu nunca mais tive coragem de lá ir, vejo as fotos choro e choro mas tenho de me conformar. imagino que o teu caso tenha sido diferente do meu, mas a vida é mesmo assim, quanto mais damos menos recebemos. beijinhos

    ResponderEliminar