terça-feira, 18 de março de 2014

Sandwich de coco e morango

Adoro gelados, tenho um fraquinho pelo Magnum que se prolonga pelos meses de calor. A minha mãe quando chega costuma comprar-me Magnum miniatura e eu vou me deliciando. Quando ela não está, raramente como se o pipoca está, custa-me andar de gelado na mão e ele não se poder deliciar com um gelada daqueles cartazes que saúdam a nossa presença por todo o lado. Ele nunca reclama, é um valente mas ainda assim custa-me. Portanto, inverto a situação e compro cones de gelado na casa Januário, faço os gelados em casa e ele (e eu) consolamos-nos. 
O nosso dia a dia é feito disto, de pequenos ajustes, para que ele não fique triste. Ser mãe também é isto, não é? Ajuda (muito) o facto dele ser um puto que aceita tudo muito bem, bem mandado, bem instruído no que pode ou não comer.
Desta vez fiz uma experiência com umas bolachinhas da Donna Hay e ele comeu um gelado de cone.



Precisamos de:
*Bolachinhas de coco
receita da Donna Hay, Fast, Fresh and Simple

- 2 claras
- 1/2 cup de açúcar
- 2 cups de gelado

1. Misturar tudo.
2. Colocar em tabuleiro forrado com papel vegetal.
3. Colocar a massa em forminhas e carregar com as costas da colher para prensar, retirar a forma de seguida.
4. Levar a cozer a 160º, entre 10 e 12m.

*Gelado:

- receita aqui

*Doce de Amora:
- 1/2 cup de amoras (usei congeladas)
- 2+1/2 col. sopa de açúcar
- um pouco de água
- vagem de baunilha

1. Levar todos os ingredientes ao lume, brando até reduzir.
2. Colocar uma bolacha, uma porção de gelado, nova bolacha e adicionar um pouco de doce de amora.
3. Decorar a gosto (decorei com coco tostado e açúcar em pó).

7 comentários:

  1. Que sandwiches mais gostosas e apelativas!!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Também fiquei com estas sandwiches de gelado da Donna Hay guardada para experimentar. Ficaram lindas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Além de lindas tem um aspecto super delicioso
    Adorei
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Olá :D....
    Espectaculo :)...... 5 ***** :D.....
    Beijocas
    Leonor

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. que perdição!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar