terça-feira, 26 de novembro de 2013

Wrap de tortilha de bacalhau

Já aqui disse que sou "alérgica" a desperdícios. Odeio, abomino, com todas as minhas forças! Penso sempre que as duas batatas cozidas que sobraram ou o bocadinho de arroz, davam para algo mais. É quase como reciclar a roupa usada ou um móvel antigo. 
Neste caso o destino fatídico de uma batata cozida e umas lascas de bacalhau cozido tornou-se num milagre da reciclagem e soube-me pela vida.
Quando me dá saudades dos meus pais (e são tantas as vezes!!!), faço comida que os traga por um bocadinho para perto de mim. É o atum desfeito com cebola e vinagre, comido com pedaços de broa que me traz a companhia da minha mãe e é a omelete de bacalhau que me faz lembrar o meu pai.
Neste caso, foi um mix entre a omelete e a tortilha que ficou muito bom.



Precisamos de:
* Tortilha de bacalhau:
- 2 colheres de sopa de lascas de bacalhau cozido Dias
- 1 col. sopa de cebola roxa
- 1 dente de alho
- 1 col. chá de ervas de provence da Margão
- 1 ovo
- sal e pimenta q.b.
- 1 batata cozida pequena, esmagada
- um pouco de azeite

1. Esmagar a batata com um garfo.
2. Bater o ovo com as ervas, o sal e a pimenta.
3. Picar a cebola e o alho bem picadinhos.
4. Adicionar o bacalhau em lascas, a batata esmagada, a cebola e o alho ao ovo e misturar bem.
5. Levar ao lume numa frigideira anti-aderente om um pouco de azeite e deixar cozinhar de um lado e do outro.

*Wrap:
- 2 folhas de repolho cozido e bem escorrrido
- 1 wrap
- molho de iogurte
- tortilha de bacalhau
- umas rodelas de cebola roxa

1. Levar o wrap à frigideira anti aderente até ficar com uma cor de ambos os lados.
2. Por cima do wrap colocar as folhas de repolho, a tortilha, no centro a cebola e o molho de iogurte.
3. Enrolar e servir.

4 comentários:

  1. Adoro wraps, são super versáteis e dão aso a refeições fabulosas, especialmente quando sou só eu e há aqueles restinhos disto e daquilo para utilizar. Gostei deste wrap de bacalhau, podia muito bem ser o meu almoço/jantar solitário de um sábado/domingo :)

    ResponderEliminar
  2. A comida tem um poder fantástico de nos trazer tudo de bom ou tudo de mau numa dentada!!!Neste caso acredito que cada dentada te tenha sabido a abraços...
    Bjoka
    RIta

    ResponderEliminar
  3. E com esse aproveitamento fizeste uma excelente refeição.
    Ficou uma maravilha
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Uma excelente sugestão para aproveitar as sobras.
    Bjs

    ResponderEliminar