quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Queque na chávena vegan

O bolo da caneca é conhecido por toda a gente. Toda a gente já o terá feito, numa ou outra ocasião, especialmente quando temos ataques de gula.
Bem, andei às voltas para fazer uma versão vegan para o pipoquinha poder comer e depois de (muitas, muitas) experiências, esta foi a receita eleita pelo pequeno mini me. Delira, quando faço! E eu também.



Precisamos de:
- 2 col. sopa de farinha sem fermento
- 1 col. chá de fermento em pó (mal cheia)
- 1 col. sopa + 1/2 de cacau
- 3 col. sopa de leite de soja
- 1 + 1/2 col. sopa de óleo de coco
- 1 col. sopa de açúcar
- 1 quadradinho de chocolate (uso este)

1. Untar a caneca com óleo.
2. Cortar o chocolate em pedacinhos pequeninos e colocar no fundo da chávena.
3. Misturar muito bem os restantes ingredientes até ficar uma massa homogénea e colocar na taça.
4. Levar ao microondas por cerca de 2m.


5 comentários:

  1. Quem não gosta de um belo bolinho? E assim acaba por ser mais prático, mais rápido e igualmente delicioso!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. O bolo da caneca é uma tentação às vezes preferia não ter encontrado a receita, ficou delicioso e com chocolate muito bom.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Por acaso nunca fiz,tenho curiosidade mas nunca me lembro de fazer.
    Tenho que experementar.
    Este parece-me bem delicioso
    bj

    ResponderEliminar
  4. Mnham! Sempre bom, um bolinho de chocolate! ;-)

    ResponderEliminar