segunda-feira, 13 de abril de 2009

Torta de chocolate e coco


Vi no baunilhaecaramelo uma torta com muito bom aspecto, aliás como tudo o que a Andreia lá coloca e tive mesmo de experimentar. Saiu mal, pois não consigo mesmo acertar com as tortas. Não sei o que faço de errado mas não me saem bem. Mas o sabor...fenomenal.

Ingredientes:
3 ovos
75g de Açúcar branco
5 + 1/2 colheres de farinha
1 colher de chá de fermento
25g de coco desidratado

Recheio:
Compota de Framboesa qb.

Cobertura:
55 g de chocolate negro de culinária
1 + ½ colher de chá manteiga
Cerejas em calda (não usei porque não gostamos)

Preparação:Pré-aquecer o forno a 200°C. Forrar com papel vegetal previamente untado, um tabuleiro de 23 x 30 cm.Com a batedeira eléctrica, bater os ovos com açúcar durante ± 10 minutos ou até obter uma consistência leve e espumosa (as varas ao serem levantadas devem deixar um rasto que dure alguns segundos).Peneirar a farinha e o fermento. Com uma espátula, envolver suavemente a farinha e o coco, na mistura dos ovos. Deitar a mistura na forma preparada e levar ao forno até estar cozido (teste do palito no centro do bolo).Desenformar o bolo sobre um pano, com cuidado retirar o papel vegetal usado para forrar a forma. Espalhar a compota sobre o bolo e enrole a torta, partindo da ponta mais pequena, usando o pano para ajudar. Deixe arrefecer totalmente.Para a cobertura, derreter o chocolate com a manteiga (em banho-maria ou no microondas), misturar bem. Espalhar sobre a torta e deixar arrefecer. Decorar com cerejas.

1 comentário:

  1. se tiveres duvidas nas tortas diz kk coisita k pd ser k te ajude!:* eu costumo enrolar as tortas com ajuda de um pano assim k se desenforma...n costuma ficar mal mas as vezes vai ficando uma racha aki ou ali...

    ResponderEliminar