domingo, 5 de abril de 2009

as bolachas voltaram a atacar!!!


É um vício, depois de fazermos a 1ª vez não conseguimos mais parar. LOL
Desta ez fiz umas especiais para o meu bebé (sem leite de vaca nem ovos), uns S's que vi no maonamassa e umas bolachinhas de amêndoa do programa de culinária "Everyday Food".

S's de Limão:

Ingredientes: (50 biscoitos)
100g de manteiga amolecida + manteiga para untar
125g de açúcar refinado
Casca ralada de 1 limão
1 ovo batido
4 colheres de sopa de sumo de limão
350g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de sopa de leite
Açúcar de pasteleiro para polvilhar

Preparação:
Unte o tabuleiro de ir ao forno, numa tigela bata a manteiga, o açúcar e a casca ralada de limão até obter uma mistura clara e fofa. Adicione o ovo batido e o sumo de limão, um pouco de cada vez, batendo vigorosamente após cada adição.
Peneire a farinha e o fermento para a tigela até ficar bem combinado. Adicione o leite e incorpore até obter uma massa macia.
Coloque a massa numa superfície ligeiramente polvilhada com farinha, e divida-a em cerca de 50 pedaços de tamanho igual. Enrole cada peça em forma de salsicha e molde-as em forma de "S".
Coloque os biscoitos nos tabuleiros preparados e leve ao forno pré aquecido a 160º durante 15-20 minutos. Cuidadosamente coloque os biscoitos numa rede metálica e deixe-os arrefecer por completo. Polvilhe com açúcar de pasteleiro antes de servir.
Bolachinhas de manteiga e amêndoa (não é este o nome, apontei tudo menos o nome!!!)
Precisamos de:
- 225g de manteiga
- 1 cup de açúcar
- um pouco de sal
- 2 cups farinha
- 2 colheres de chá de raspa de laranja
- miolo de amêndoa (coloquei laminada)
Bater a manteiga com o açúcar e o sal. Juntei a farinha batendo sempre, a raspa de laranja e a amêndoa (no meu caso quebrei-a no almofariz).
Deitar em papel vegetal e formar um rectângulo. Levar ao congelador durante 1 hora. Cortar às fatias e levar ao forno, separadas entre elas uns 3cm.
Forno deve estar a 160ºc durante 20 / 25m.
OBS: não gostei muito, ficaram muito estaladiças e eu gosto delas mais tipo biscoito mesmo...

7 comentários:

  1. Eh Eh, tambem adorei esses S's, são mesmo bons! Quanto à tua pergunta, tens de enviar a troca até ao final do mês... Depois quando a tuaa parceira recebe ja não tem de ser este mes porque não sabemos se vai demorar muito ou pouco tempo a chegar até ela. Portanto tens de enviar até ao final do mes, se conseguires enviar antes tudo bem!

    Bjufas*

    ResponderEliminar
  2. Olá de novo raquel... Atenção pára a troca

    A tua parceira é brasileira e os portes vão ficar muito caros para os dois lados... Então já arranjei uma parceira brasileira para ela... Tu podes ficar comigo,,, eu troco com duas pessoas.., O que achas? Os novos pares ja estao no blog...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adorei eu tb tenho um bebé mas ja é grandinha tem 19 meses :)
    Tb gosto mto de ver esse programa de Culinária da na Sic Mulher tdos os dias:)
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  4. UAU!!! os teus meninos têm cá uma sorte :D:*

    ResponderEliminar
  5. patyxa
    o meu bebé tem 20m mas infelizmente há muitas coisas que não pode comer. Ainda é o meu bebé, são os dois:) sim, sou mesmo mãe galinha.

    belinha, não sei se tens filhos mas fazermos actividades com eles é das melhores coisas que hé. eles sentem-se muito importantes.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. nao Raquelita n tenho filhotes com mt pena minha (ainda n arranjei um papi jeitoso;D)
    tenho duas sobrinhas (lindas !lindas !)k sp k posso faço sp kk coisa com elas...kto + n seja ajudam a fazer uns croquetes (se bem k comem mais a carninha antes de eu seker poder acabar os ditos lololol) tb acho k fazer actividades com eles e o melhor que há, pelo menos divertem-se e aprendem:*

    ResponderEliminar
  7. Sim fazer actividades com eles é muito bom!
    Eles adoram, a minha Bia quando faz as coisas sente-se muito importante lol...farto de me rir!:)
    Beijo grande amiga

    ResponderEliminar