domingo, 31 de outubro de 2010

A preparar o Natal:)

Ando um pouco desaparecida, uma semana inteira sem postar uma única receita...
A falta de tempo, a comida feita com pressa, os ingredientes básicos, os dias que são mais pequenos, o vento e a chuva que nos deixam em baixo... São tantos os motivos que posso invocar!
Temos comido o básico, algumas coisas novas, que mais à frente postarei...
Hoje deixo-vos uma ideia para o Natal. Como tive a tarde sem nada para fazer, o tempo está horrível e pouco convidativo a saídas, fiquei por casa, de pijama e robe a preparar o Natal:)
Esta ideia é muito simples e económica. A 1ª imagem é uma lata de leite em pó (que o meu filho infelizmente ainda usa), fui guardando durante semanas as latas sem saber bem o que daí resultaria. A 2ª é o resultado!
Comprei papel de embrulho (o que servirá para todos os embrulhos cá de casa) no IKEA e papel autocolante (daqueles de forrar gavetas) no chinês local. Tudo o que é preciso é uma boa dose de paciência. Daqui a algum tempo as latinhas serão recheadas das mais variadas bolachas: de alfarroba e pistáchios, de chá verde e baunilha, de aveia, chocolate e café e laranja e café. Cada lata terá um mix de bolachas. Entretanto outras coisas estão a ser planeadas: sal aromatizado, baileys caseiro, tabasco, etc, tudo dependerá dos frasquinhos que consiga encontrar e do tempo / disposição para concretizar tudo!
O Natal é uma altura fantástica não é? Faz realçar o que de melhor há em nós...

3 comentários:

  1. pois, reparei que andavas 'calada'. :P comprei uns postais no ikea com o desenho desse papel de embrulho... é aquela originalidade. ;D

    mudando de assunto, já marquei o voo para dia 24. chego às 10:00 a faro (ainda não decidi se apanho o quim ou outro voo para o porto). só ainda não marquei o voo de regresso.

    * para os 4

    ResponderEliminar
  2. eu até pensei que já tinham deixado de comer :P

    ResponderEliminar
  3. QUE BELA IDEIA!!
    Sortudas as que vão receber essas deliciosas latinhas :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar