terça-feira, 1 de setembro de 2009

batatas assadas com bacon e cenouras


Em primeiro lugar quero pedir desculpa pela minha ausência.
Ando numa fase menos boa da minha vida e sinceramente anda-me a faltar a inspiração e a vontade acima de tudo!

Esqueci-me de comentar o porquê do bolo de bolacaha não ter foto. É que eu andei a mexer na pasta onde tinha as fotos do blog e fiz desaparecer a foto do bolo de bolacha!!!

Isto não é bem uma receita, é mais um apontamento/truque para fazer umas batatas assadas deliciosas. Estas serviram para acompanhar uma pá de porco assada que mais tarde postarei!

Precisamos de:
- batatas às rodelas grossas
- bacon às tirinhas
- cebolas às meias luas bem fininhas
- cenouras pequeninas (estas são fruto da plantação do meu filhote A.:)
- sal, pimenta e colorau
- azeite

Levei as batatas e as cenouras a cozer por 10m em água fervente com sal, pimenta e colorau.
Escorri, coloquei na assadeira com um fio bem generoso de azeite, a cebola, as batatas e o bacon e levei ao forno por 35m.
Ficaram uma delícia... Simples e delicioso...

2 comentários:

  1. Adorei esta sugestão..devem ser uma maravilha!!
    Toca a animar..as vezes temos alturas assim..força!
    beijinhos (*.*)

    ResponderEliminar
  2. Então rapariga? astral para cima, vá um dia de cada vez.
    Ficou excelente esta sugestão, têm bacon que eu gosto muito.
    Beijos Doces

    ResponderEliminar