domingo, 14 de julho de 2013

Molho de morangos e mirtilos

Bem, este molho foi uma invenção de última hora para rechear um bolo e ficou maravilhosamente bom. A cor é muito bonita e o melhor de tudo? Não leva pitada de margarina. 
Deixo-vos ficar a receita e espero que a façam também.



Precisamos de:
- 170g de morangos
- 100g de mirtilos
- 1 ovo
- 1 col. + 1/2 de maizena
- 70ml de natas

1. Misturar todos os ingredientes com o robot ou varinha mágica (na B. ♥ 20 seg., vel. 4).
2. Depois levar ao lume, mexendo sempre até engrosssar (na B. ♥ 7m, 90º, vel. 4).
3. Triturar de novo (na B.♥  5-7-9) e depois coar. Deixar arrefecer.

9 comentários:

  1. Mas fica com uma cor fantástica, combina com a estação e deve ser delicioso e que saudável:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Excelente ideia ;) já está apontado.

    ResponderEliminar
  3. cor maravilhosa, deve ser delicioso!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. ficou com uma cor linda e com mirtilos e morangos agrada-me.
    Bom domingo
    bj

    ResponderEliminar
  5. Que cor, que combinação, que maravilha! E deve resultar também com nata de soja ou de arroz!

    ResponderEliminar
  6. Que cor fantástico e o bolo com esse recheio deve ter ficado delicioso.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/07/4-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  7. E já agora, olha quem é ela:

    http://cozinharsemlactose.blogspot.pt/2013/07/tarte-de-limao-e-mirtilos.html

    :-))))))

    ResponderEliminar
  8. Hummmm... parece delicioso! Adorei a cor!!! :D

    Claudia, deixe-me apresentar, Sou a Priscila, do blog Receita Esperta. Já estou seguindo o seu blog e vou linkalo como um dos blogs que eu sigo. Acho legal termos esse contato diário.

    Está rolando um concurso de bolos no meu blog, seria muito legal ter a sua participação: http://receitaesperta.blogspot.com.br/2013/07/bolo-de-aniversario-de-chocolate.html


    Foi um prazer!
    Grande abraço
    Priscila

    ResponderEliminar
  9. Que cor linda! Adorei! Perfeita num bolo de verão!

    ResponderEliminar