quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Beijinhos de Noz e Amêndoa

Depois de ver aqui uma receita da revista da Bimby do ano passado, pensei que era uma prenda muito engraçada para oferecer neste Natal. Por isso, vai de meter mãos à obra para o fazer, acrescentei amêndoa que não existia na receita original e reduzi no açúcar. São super rápidos de fazer e ficam muito giros :)
Deixo-vos aqui mais uma sugestão para os cabazes de Natal. Já faltam poucos dias, está tudo pronto? Está a chegar a noite em que todos juntos celebramos a família que temos, as coisas boas que recebemos durante o ano, o facto de estarmos juntos, de termos saúde e termos os nossos connosco.
E a época natalícia também traz coisas boas: o pai, a mãe, a Cris, todos vão chegando e o nosso coração alegra-se ainda mais...E nesse dia, esquecemos as agruras do ano, os medos que temos com o futuro, a falta de emprego, por um dia, entre uma rabanada e uma tarte de abóbora...tudo é posto por momentos de lado!
Agora vamos à receita...



Precisamos de:
- 45g de miolo de noz
- 45g de amêndoa sem pele
- 2 gemas de ovo
- 140g + 40g de açúcar
- miolo de noz e amêndoa sem pele aos pedacinhos para decorar

1. Coloque as nozes e as amêndoas no robot e triture (na B.♥  vel. 7, 10 seg. baixe com a espátula (na B. vel. 7, 5 seg)
2. Junte as gemas e o açúcar e misture bem (na B. ♥  vel. 4, 20 seg.)
3. Molde bolinhos.
4. Passe pelo restante açúcar e decore com um pedacinho de fruto seco.

5 comentários: