terça-feira, 14 de julho de 2009

saladinha de uva e maçã


peço desculpa aos meus seguidores e aos restantes leitores que passam por este cantinho mas, a verdade é que não tenho cozinhado nada de especial. É o calor (não tanto as temperaturas altas mas este ar abafado que me deixa com a tensão descontrolada e em baixo) e o cansaço, estou mesmo a precisar de férias.
Tudo o que tenho cozinhado são coisas leves, práticas e rápidas...
Desta vez deixo-vos uma sugestão de uma saladinha com sabor a Verão que resultou muito bem...

Precisamos de:
- 1 tomate
- 1 pepino
- 1 cebola
- 1 queijo fresco
- alface
- 12 bagos de uva
- 1 maçã
- 1 lata de milho
- 1 lata de atum
- azeitonas verdes
- sal, azeite e vinagre de fruta para temperar

Cortar o pepino e o tomate em cubinhos.
Cortar a cebola em meias luas e o queijo em rodelas fininhas.
Cortar as azeitonas verdes, descaroçadas ao meio.
Cortar a maçã em meias luas bem fininhas.
Cortar cada bago de uva ao meio e retirar as pevides.
Colocar tudo numa taça, acrescentar o milho, a alface e o atum desfeito.
Juntar os ingredientes do molho, envolver bem na salada

Tenho gostado muito de adiccionar fruta nas saladas, já experimentei ananás, meloa e agora uvas e maçã. A verdade é que na cozinha tudo se mistura mas nem sempre combina mas, é um mundo de milhões de possibilidades.
Desculpem a simplicidade mas é este tipo de comidinhas que temos feito!

1 comentário: