sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Ilha da Madeira

Tenho um grande amor à ilha da Madeira pois, para além de lá ter vivido e trabalhado durante dois anos, o meu pipoca mais velho nasceu lá.
Aquela ilha deixou-me boas recordações e tenho memórias de várias refeições em diferentes sítios da ilha: as queijadas de uma confeitaria da Ribeira Brava, o bolo do caco comprado à beira da estrada a fumegar com a manteiga de alho a escorregar, peixe- espada com banana maracujá num restaurante na Ponta do Sol, lapas grelhadas o restaurante Cachalote em Porto Moniz, um chá acabadinho de colher na casa de chá da Ponta do Pargo, os gelados de copo nos barquinhos do Funchal  mas, a minha preferida e do meu marido: a espetada em pau de louro com milho frito no restaurante Santo António no Estreito de Câmara de Lobos.
Voltamos lá anos depois, já com um pipoca mais pequenino e o encantamento foi igual: flores por todo lado, cheio de turistas, o mercado do Funchal, a praia de areia da Calheta, o teleférico, e o amor esse manteve-se intacto estes anos todos.
E voltamos a esses sítios todos para comer e o favorito? Restaurante Santo António.


2 comentários:

  1. Compreendo o amor.. eu vim para os Açores trabalhar e já lá vão 5 anos! Embora a mina terrinha seja para sempre Viana, Ponta Delgada já tem um lugar no meu coração!
    beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gostei TANTO de ir à Madeira! é tudo maravilhoso e a comida espectacular. a sério, é dos sítios a que mais me apetece voltar, enquanto que outros conheço mas não penso propriamente em regressar...

    ResponderEliminar