terça-feira, 4 de novembro de 2014

Bolo de banana e amêndoa

Costumo ser uma pessoa minimamente optimista. Tenho os meus maus momentos. De vez em quando vou-em abaixo, lavo-me em lágrimas mas logo de seguida, levanto a cabeça, limpo a cara e sigo em frente. Não gosto de ficar a matutar em coisas menos positivas. Não gosto de coisas e nem de pessoas que me deitem abaixo.
Isso não quer dizer que a minha vida seja um inferno ou um mar de rosas. É igual à de todos vós, tem dias bons e dias menos bons. Há alturas em que me parece ser feita apenas de coisas menos boas e aí é difícil manter o optimismo. Nesses dias vou para a cozinha e faço o que mais gosto. Entrego-me a tachos e panelas, fotografo clique após clique e parece que as coisas más aliviam um pouco. Hoje por exemplo, até acordei de bom humor apesar da noite ter sido em branco pois tenho o mais velho com asma há dois dias e o mais pequenino ranhoso até mais não. Ainda assim acordei bem disposta mas entretanto eis que, ao estacionar o carro, preparar-me para tirar o ticket de estacionamento e o sr. camelo que estava estacionado à minha frente, ao fazer marcha atrás resolveu, não só bater contra o meu carro, que estava bem estacionado, partir o pára choques e ir à sua vidinha como se nada fosse. Ora, pergunto eu, como se consegue manter assim o bom humor? Ai karma, que isto hoje não está fácil...

Ora, deixo-vos com uma receita bem docinha, feita com a ajuda da Krups Perfect  Mix 9000 para ver se o dia se torna mais doce, pelo menos.




*Precisamos de:
- 4 bananas maduras
- 5 ovos tamanho M
- 1 cup + 2 col sopa de açúcar amarelo
- 2 cups de farinha
- 1 col. chá de fermento em pó
- 45g  de amêndoa inteira (pode usar ralada mas inteira tem mais sabor)
- 40ml de óleo

1.Colocar as amêndoas raladas no liquidificador Krups Perfect Mix e triturar.
2. Adicionar as bananas e triturar (uns segundos no botão 2).
3.Adicionar  3 ovos, ½ cup de açúcar amarelo, 1 cup de farinha, o fermento, metade das amêndoas e 20ml de óleo e misturar, uns segundos botão 2.
4. Retirar e colocar numa taça misturando os restantes ingredientes com uma espátula.
5. Levar a cozer em forma untada e forrada com papel vegetal em forno pré-aquecido a 180º cerca de 35m.
6. Deixar arrefecer numa grelha.

*Recheio e cobertura:
- 1 embalagem de queijo quark
- 200g de creme de ovo (usei caseiro, aromatizado com baunilha) – reserve cerca de 80g de creme de ovo para usar na decoração
- chocolate ralado
- amêndoa laminada

11.  Cortar o bolo a meio, rechear, colocar por cima a outra parte do bolo.
22.     Cobrir apenas a parte de cima.

33.  Nas bordas colocar chocolate ralado, no meio creme de ovo e em volta coloque cuidadosamente as amêndoas laminadas.


* Post patrocinado


4 comentários:

  1. Gosto tanto desses bolos.
    Além de deliciosos são uma excelente forma de reaproveitar bananas muito maduras.

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2014/11/preparar-o-natal-4-bolo-de-chocolate.html

    ResponderEliminar
  2. Nunca fiz bolos com banana,o teu ficou tão lindo e tem um aspecto maravilhoso
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Tem um ar bastante apelativo.

    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

    feedly - bloglovin' - Facebook


    ResponderEliminar
  4. Todas temos dias assim menos bons, mas espero que esse karma mude e só tenhas razões para sorrir. Quanto ao bolo só pode estar delicioso!

    beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar