segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

arroz de grelos e morcela

Um arrozinho tão delicioso...para um! Só eu gosto de morcela e portanto consolei-me:)

Precisamos de:
- arroz carolino
- grelos (usei congelados bonduelle)
- 1 morcela de boa qualidade
- meia cebola picadinha
- 2 dentes de alho picadinhos
- água q.b.
- sal e pimenta q.b.
- 1 fio de azeite



Fazer um refogado apurado com: azeite, cebola e alho e deixar apurar bem.
Adicionar água, sal e pimenta e deixar ferver durante algum temp0.
Coar e reservar o líquido.
Num tacho colocar o líquido, os grelos e a morcela.
Quando começar a ferver acrescentar o arroz retificar temperos, deixar cozinhar em lume brando.

2 comentários:

  1. Hm, que coisa maravilhosa! Adoro arroz de grelos e adoro morcela e já tinha pensado em fazer um arroz com ambos, mas como cá em casa só eu é que gosto de morcela, tenho-me controlado. Mas depois de ver isto acho que não resisto. Sai um arroz de grelos e morcela para mim também! :D

    ResponderEliminar
  2. Gostei do teu blog, vi que tens um gatinho mt parecido com o meu e eu TB GANHEI UMA ACTIFRY este Natal ihihih!
    Já te guardei nos favoritos!

    beijinho e bom ano novo!

    (pelo menos fritos com óleo deixarão de existir)

    ResponderEliminar