terça-feira, 16 de novembro de 2010

geleia de marmelo

outra prenda para o cabaz.... Sim, já sei que não falo de outra coisa mas, os preparativos para o Natal cá em casa, começam muito tempo antes:)
Os presentes são preparados com carinho e sem pressa...
Para além dos ingredientes, levam uma boa dose de amor, amizade, carinho, ternura!
A geleia de marmelo toda a gente sabe fazer, mas fica cá a adaptação para a bimby que fui buscar à Luísa Alexandra e que, tal como tudo o que ela faz, é delicioso...

Precisamos de:
- cascas e caroço dos marmelos
- metade do peso em açúcar
- água
- pau de canela

No copo da bimby colocar as cascas dos marmelos e cobrir com água. Ligar 100º, 15mn, vel.1
Coar o líquido e pesar, deitar metade do peso de açúcar  e o pau de canela.
Ligar tem. varoma, 30mn, vel,1
Verificar se está em ponto de estrada e enfrascar a geleia endurece ao arrefecer.

4 comentários:

  1. Raquelita..
    Estou completamente apaixonada pelas tuas coisinhas :
    Tudo muito bonito, delicado e útil!
    Parabéns*

    ResponderEliminar
  2. aí está uma prenda que eu não me importava nada de receber, o frasco ficou com uma decoração linda.

    ResponderEliminar
  3. Eu dou mais valor a essas prendas cheias de amor :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Que saudades de comer geleia e marmelada... Mon dieu!

    ResponderEliminar