segunda-feira, 15 de novembro de 2010

doce de figo e pêra

mais uma prenda para o cabaz.
Foi feita em Setembro já com uns figos trazidos da aldeia, eram tantos e não havia barriga que chegasse para tantos figos. Saiu uma compota deliciosa... Tirei a receita algures da net mas, não sei de onde, nem sei se está correcta nas proporções. Tenho ideia de que eram estes os ingredientes, mas nem disso tenho a certeza, a minha amiga S. foi cobaia, experimentou e disse que estava saborosa:)

Precisamos de:
- 600g de figos pingo de mel
- 250g de açúcar
- 1 pêra madurinha não muito grande

É só cortar tudo em pedacinhos, colocar a ferver até atingir ponto de estrada.
Eu triturei tudo mas de certeza que com pedacinhos também deve ser muito bom.

4 comentários:

  1. Olá, cada vez me supreende mais um lindo frasco,cada um mais lindo do que o outro, parabéns e com uma bela compota de figo e eu que adoro figos deve estar uma delicia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, a conjunção dos frutos deve ter ficado muito bem, e os frasquinhos estão um verdadeiro mimo!
    Beijinhos
    Dina

    ResponderEliminar
  3. Excelente doce. Eu que não gostava de figos (pelo menos dizia que não gostava) agora morro de amores por eles.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. a embalagem está muito bonita, tenho a certeza que quem receber vai ficar muito contente.

    ResponderEliminar