sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Dás-me uma salada?


Resolvi participar de forma muito modesta e humilde no passatempo da manuela, em que deveriamos fazer uma salada, usando o que quisessemos exceptuando massas, batatas e molhos gordos. Não é um desafio difícil é antes um desafio interessante. Faço muitas vezes salada e quando não faço, faço legumes salteados e a verdade é que sinto que quando não há salada ou legumes a refeição fica bem mais pobre!
A minha salada é modesta, pois, não obstante de fazer uso praticamente diário das saladas, não costumo tirar fotos pois parece algo básico, é só usarmos a imaginação, variarmos os ingredientes e voilá...

Salada "true colours"


Precisamos de:
- repolho
- 1 cenoura
- couve roxa
- alface
- cebola
- pinhões
- agrião
- sal fino, vinagre de cidra, azeite
Quanto a mim o segredo das saladas está em: torná-las o mais interessante possível (seja pela adição de alimentos coloridos) em escolher uma taça bonita e emulsionar bem o molho.
Lavar a alface, os agriões e cortar pequenino escorrendo muito bem a água.
Raspar a cenoura, cortar o repolho e a couve roxa em juliana o mais fino posssível e a cebola em meis luas muito finas.
Colocar tudo numa taça e adicionar os pinhões (que infelizmente não se vêem bem na foto...).
Num frasquinho pequeno, colocar o sal fino, o azeite e depois o vinagre de cidra, abanar vigorosamente até estar bem emulsionado e deitar na salada, envolver tudo muito bem...
 

1 comentário:

  1. Fico muito contente com a participação no passatempo e ainda fiqueia a conhecer mais um blog cheio de delícias :-) Em breve as receitas participantes serão publicas.

    ResponderEliminar