quinta-feira, 11 de junho de 2009

hamburguers "chez raquelita"




são servidos?




Estes 2 feriados não têm primado pelo bom tempo, pelas saídas ou pelas receitas.
O A. (meu filho mais velho) tem estado mal disposto, com vómitos e diarreia, desde 3ªfeira e ontem, tinhamos uma festa de anos, onde apenas permanecemos por 15m e depois disso dirigimo-nos ao hospital.
Resultado: gastroentrite aguda.
Está fraquinho e para comer....
Ontem eu e o J. estavamos tão em baixo que acabamos por jantar ambos fast food home made.
Confesso que não sou apreciadora do McDonald's ou Burguer King. Saiu de lá sempre desconsolada...
Mas estes feitos em casa e recheados (recheados não, recheadíssimos, difícil era mesmo dar uma trinca que abrangesse tudo o que o hamburguer continha, LOL), souberam-me mesmo bem.
Não vou cá postar os hamburguers porque compro-os já feitos no P.D. - para grande tristeza minha não tenho uma picadora:(
O meu hamburguer foi recehado com uma fatia de fiambre, alface, tomate, cebola, hamburguer e pão, claro! O do J. tinha 2 hamburguers, não tinha alface nem fiambre mas, tinha queijo...
Deixo cá ficar alguns dos molhos que costumamos usar com as mini-espetadas, hamburguers, fondue...

Molhos:
1- Maionese de alho:
2 colheres de sopa de maionese
2 colheres de chá de salsa bem picadinha
1 colher de chá de alho em pó
sal fino e pimenta
2 colheres de sumo de limão
Misturar tudo muito bem


Molho barbecue
3 colheres de sopa ketchup
2 colheres de sopa de manteiga
piri-piri (gotas generosas)
Levar ao lume num tachinho até derreter toda a manteiga


Molho Cocktail
3 colheres de sopa de maionese
1 colher de sopa de ketchup
Misturar bem...





2 comentários:

  1. Maravilhoso. Há muito que aqui em casa deixamos de comer fast food sem ser home made. Compro a carne picada e faço os hamburguers numas forminhas que tenho onde coloco no meio da carne uma fatia de queijo, ficam soberbos.
    E muito mais saborosos. Adorei os molhos.

    ResponderEliminar
  2. Que bela refeição! :) Esses molhinhos devem ser uma delícia! bjinhos

    ResponderEliminar