quinta-feira, 8 de outubro de 2015

quiche do que houver

Sou uma pessoa de rotinas, gosto de ter os meus dias organizados, de saber com o que contar. É uma qualidade mas também pode ser um defeito. Nem sempre as coisas correm como desejamos ou imaginamos e aí, temos o caldo entornado. Fico aborrecida, frutrada. Tento disfarçar mas se há coisa em que não sou boa é a disfarçar.
Tento mudar este meu mau feitio mas nem sempre consigo. 
Uma das coisas que mais me irrita é deitar comida fora. Odeio fazê-lo (e é raro acontecer) e odeio que o façam perto de mim, prefiro não saber.
E por isso, dei fim a meia chouriça, meia cenoura e o resto de milho que havia na lata. Saiu uma quiche muito saborosa.



Precisamos de:
- massa folhada fresca
- meia chouriça
- meia cenoura
- repolho branco
- 6 cebolinhas pequeninas
- milho
- 6 fatias de fiambre
- 2 de queijo
- 4 ovos
- 300ml de leite
- sal, pimenta
- cebolinho
- azeite

1. Na picadora triturar chouriça (sem pele), a cenoura, o repolho.
2. Satear tudo em azeite e adicionar as cebolinhas (cortei-as a meio).
3. Adicionar o milho e temperar.
4. Deixar arrefecer.
5. Forrar uma tarteira com massa folhada, picar o fundo, colocar a mistura no fundo, adicionar o fiambre e o quejo picado e os ovos misturados com leite, sal, pimenta e cebolinha (uso a varinha mágica para misturar bem).
6. Levar ao forno a 200º cerca de 30m.

6 comentários:

  1. Ontem também fiz quiche mas numa versão mais light e saudável que a dieta assim o exige! Mas o que eu gosto mesmo é de uma quiche dessas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu detesto quando não sai tudo como o planeado| Uma boa maneira de aproveitamentos!

    ResponderEliminar
  3. faço tantas vezes essa quiche do que houver, ótimo para restos de outras comidas.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  4. Nada se deita fora se der para aproveitar. :-)
    Adorei essa quiche.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/10/pudim-de-pao-com-doce-de-castanhas.html

    ResponderEliminar
  5. Há séculos que não passava por aqui , começei a trabalhar e tenho pouco tempo para o blog, hoje estou de folga e chego aqui e vejo esta deliciosa quiche .
    Gostei do que houve para pôr , pois tudo me agradou

    ResponderEliminar
  6. Já não como uma quiche à séculos e ainda por cima é algo que gosto tanto. Cá em casa também detesto desperdícios e esta é uma sugestão muito boa para utilizar os "restos" de outras refeições. Está com um aspecto delicioso.

    Guloso qb

    ResponderEliminar