segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Bolo de limão e quark

Hoje o dia amanheceu cinzento, as árvores dançam ao som do vento, está mais frio. Quando tocou o despertador ainda estava tão escuro que me deu vontade de voltar a dormir, enfiar o edredon até à pontinha do nariz. Nestes dias em que acordo sem sol torna-se mais difícil começarmos uma semana de forma optimista.
O som dos miúdos pela manhã, reclamando entre dentes que querem voltar para a cama, os passos pesados, a arrastarem-se com o peso da mochila. Lanches em fila, prontos em cima da bancada da cozinha, o habitual: "despacha-te a comer, vais chegar atrasado" e o "tens de comer, não podes ir para a escola em jejum" vão soando pela cozinha. As manhã são sempre semelhantes, mas também são a possibilidade renovada. Eu explico, a cada dia há mil possibilidades portanto, cada dia é uma nova oportunidade. E, mesmo segunda-feira poderá ser o começo de uma nova semana, um novo dia. Devemos dar à vida a oportunidade de nos surpreender porque cada dia tem uma cor diferente, em cada dia há sempre algo novo só temos de estar atentos para o ver. Não é um exercício fácil, com tantas coisas que se passam na nossa vida, que nos entristecem, que nos deixam com medo e sem esperança, torna-se difícil vermos as coisas boas, belas e simples que acontecem todos os dias. Mas há, há coisas boas a acontecerem todos os dias, só temos de olhar com atenção.

Não se esqueçam do passatempo a decorrer com os Miminhos do Paraíso, enviem-nos as vossas deliciosas receitas para o chá das 5 até dia 31 de Outubro e habilitam-se a ganhar um deliciosos cabaz. Fico à espera das vossas participações.



Precisamos de:
- 125ml metade de manteiga derretida, metade de óleo
- 2/3 de cup de açúcar
- raspa de limão
- 2 ovos
- 1 embalagem de queijo quark
- 2 cups de farinha
- 1 col. fermento em pó
- 1 col. chá de baunilha

1. Bater a mistura de óleo e manteiga com o açúcar, a raspa e a baunilha.
2. Adicionar os ovos, um a um, batendo sempre entre cada adição.
3. Misturar o queijo e bater mais um pouco.
4. Adicionar a farinha e o fermento e envolver bem.
5. Levar a cozer, a 180º, numa forma de bolo inglês untada e forrada com papel vegetal por cerca de 30m.
6. A meio da cozedura, se desejar, polvilhe o bolo com açúcar integral.

5 comentários:

  1. Tenho andado com tanto trabalho e sobra-me tão pouco tempo que nem me lembro da ultima vez que vim aqui escrever. Tenho visto tudo, não deixo passar nada em branco, mas a falta de tempo deixa-me doida!
    Para mim já não há bolos nem doces com açúcar, eh eh eh, mas este tem bom aspecto. E a foto está muito bem, tens vindo a praticar bastante :)

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de bolos com queijo. ultimamente tenho usado muito o quark.
    O teu bolo ficou lindo
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Adoro o aroma e o sabor do limão em sobremesas, e esse teu bolo ficou lindo, mesmo tentador!

    ResponderEliminar
  4. Parece bem fofinho!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar