terça-feira, 29 de outubro de 2013

Brigadeiros de cenoura (vegan)

Esta receita encontrei-a aqui, modifiquei apenas o fruto seco. Fiquei felicíssima de a ter encontrado e não podia deixar de a fazer para o meu pipoquinha que as come (assim como o irmão), às manadas, umas atrás das outras.
São boas, satisfazem e não fazem mal. Nada de leite condensado e ainda assim, deliciosas. 
A verdade é que, não resisto a procurar, a experimentar novas receitas para ele. Parece-me castigo demasiado ele não poder comer tantas coisas e eu não procurar alternativas. E se lhe faço algo novo, até os olhinhos brilham. 
Esta receita faz-se num instantinho e ele adora.



Precisamos de:
- 80g de tâmaras
- 60g de cenoura
- 2 col. sopa de mel
- 60g de castanha do maranhão
- um pouco de flor de sal
- coco ralado

* Tradicional *
1. Retirar o caroço às tâmaras.
2. Ralar cenoura, tâmaras e castanha.
3. Adicionar o mel e a flor de sal e misturar até ficar uma pasta.
4. Formar bolinhas e passar em coco ralado.

* Bimby *
1. Colocar as tâmaras sem caroço, a cenoura e as castanhas do maranhão no copo da Bimby e programar vel. 5-7-9 uns segundos.
2. Adicionar o mel e flor de sal e programar uns segundos vel. 6.
3. Moldar as bolas e passar em coco ralado.


7 comentários:

  1. Deliciosos e bem originais devem ser uma tentação, gosto da cor.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu sou doida por tâmaras, só de imaginar o sabor desses brigadeiros fico a babar!

    ResponderEliminar
  3. Gostei bastante desta receita!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu não brigadeiros porque acho o leite condensado muito doce e enjoa-me.
    Achei a receita muito interessante e com um aspecto de quero mais...
    bj

    ResponderEliminar
  5. Adorei esta receita. E é para guardar no caderninho escrito à mão, onde estão todas as receitas que faço vezes sem conta! :)

    ResponderEliminar
  6. Olá! Já anotei a receita, como vou agora ao supermercado aproveito e compro já as tâmaras e a castanha do maranhão :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já os fiz! Fáceis, rápidos de fazer e deliciosos!
      Obrigada pela partilha :)

      http://avidaemfotografia.blogspot.pt/2014/01/brigadeiros-de-cenoura.html

      Eliminar