segunda-feira, 27 de julho de 2015

Cobbler de framboesas e mirtilos

Peço desculpa a quem cá vem sem realmente ver novidades. Ando um pouco afastada. Poderia dizer sem tempo, o que é verdade, poderia dizer sem vontade, o que também é verdade. Para além de tudo isso, o cansaço acumulado ao longo deste ano, começa a dar de si. Fiquei sem a minha lente favorita (era uma situação provisória), o calor, tudo junto tem me deixado longe deste cantinho.
Já o ponderei fechar algumas vezes porque por vezes, achamos que já não temos mais para dar ou, não nos esforçamos o suficiente. E eu detesto fazer as coisas pela metade. Gosto de dar o máximo de mim em tudo o que faço.
Entretanto têm chegado coisas boas: fruut (com uma corda maravilhosa para saltar), pipocas de microondas POPZ, dois Pyrex maravilhosos que darão um jeitaço nos jantares de família.
Também têm acontecido tantas coisas, o oitavo aniversário do pipoquinha, merengues sem claras, gastroentrite que passou por todos, o aniversário da minha adorada sogrinha, algumas vitórias, algumas derrotas porque a vida é mesmo assim.
E se tivermos sobremesa, a vida fica mais docinha.


Precisamos de:
*Fruta:
- usei framboesas e mirtilos congelados (cerca de 150g)
- uma col. sopa de maizena
- sumo de limão
- 1 col. sopa de açúcar amarelo
- noz moscada moída na hora

1. Levar fruta ao lume, tudo menos o amido de milho (maizena).
2. Quando a fruta começar a desfazer-se, acrescente o amido.
3. Coloque no fundo dos ramequins.

*Massa:
- 1/2 cup de farinha
- 1 col. chá de fermento em pó
- uma pitada de sal
- 3 col. sopa de manteiga
- 1/4 cup de açúcar amarelo
- baunilha
- um pouco de água a ferver se necessário para unir a massa

1. Colocar tudo no robot até a massa ficar bem misturado (se necessário acrescente água quente).
2. Tapar a fruta com esta massa e levar ao forno a 180º cerca de 25m.
3. Servir com creme fraiche.

Nota: pode usar abacaxi, pêssegos, morangos, ...em vez da fruta que eu escolhi, fica igualmente delicioso.

3 comentários:

  1. Ficou com bom aspecto. :-)
    Quanto ao resto, nós (falo por mim) cá te esperamos e que te sintas melhor rápidamente.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/07/bolo-bola-de-licor-de-amendoa-amarga.html

    ResponderEliminar