terça-feira, 2 de setembro de 2014

Salada de lentilhas e grão com pesto (receita vegan)

Não sei bem o que escrever. Hoje, não sei sobre o que escrever e não me lembro de nada que se relacione com comida.
Hoje tudo o que me vem à cabeça é escrever sobre o que poderia ser e não foi, sobre as oportunidades que não se concretizam e como isso nos afecta. Até na cozinha!
Tenho como lema de vida dar sempre o meu melhor mas não sei se sempre o consigo. Saberei eu dar o meu melhor?
Acredito que o nosso destino se vai construindo através de portas de oportunidade que a vida nos proporciona e que essas, devemos agarrar com unhas e dentes. Mas há alturas em que todas se fecham e até as mais ínfimas janelas permanecem inacessíveis. Aí, só aí, é difícil de mantermos a luz da esperança acesa e toda a gente sabe, que sem luz, é impossível atravessar o túnel.
Até quem nos rodeia ajuda a construir o nosso futuro. Sejam os sogros que ajudam no dia a dia, os pais que oferecem aquele presente especial, o marido que nos dá a mão para fazermos, juntos, o caminho; os amigos, os conhecidos. 
E para esses o carinho e o reconhecimento são infinitos.
Se toda a luz se apaga, como descobrir o caminho certo a seguir?

Continuamos com a Meatless Monday, 2ª feira é o dia sem carne ou peixe, o meu dia favorito da semana e eu não podia de deixar de partilhar esta receita deliciosa e que é ideal para levar na marmita, cheia de coisas que nos fazem bem, vegan e saciante.



Precisamos de:
- grão de bico (usei cozido)
- lentilhas verdes 
- lentilhas laranjas
- pesto (usei vegan: feito com rúcula, amêndoas torradas, alho, sal e azeite)
- cebolinho

1. Cozer as lentilhas tendo em consideração de que têm cozeduras diferentes, as verdes demoram mais tempo a cozer. Deixem-nas al dente e escorram em água fria de pois de cozidas.
2. Misturem as lentilhas com o grão e o pesto e polvilhem com cebolinho.

3 comentários: